Marsh lança plataforma para gestão de frotas corporativas

A Marsh, multinacional especializada em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, lança no Brasil uma plataforma online para gestão de frotas corporativas, chamada de Webfrotas. A solução viabiliza o gerenciamento de veículos, sejam eles próprios ou locados, de forma mais eficiente e pode ser usada para a gestão de frotas com diferentes perfis, desde automóveis […]

A Marsh, multinacional especializada em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, lança no Brasil uma plataforma online para gestão de frotas corporativas, chamada de Webfrotas. A solução viabiliza o gerenciamento de veículos, sejam eles próprios ou locados, de forma mais eficiente e pode ser usada para a gestão de frotas com diferentes perfis, desde automóveis e picapes até caminhões leves e pesados, semirreboques e rebocadores.

De acordo com informações da Marsh, o sistema pode ser implantado em empresas com frotas de 100 a 10.000 veículos e as informações dos carros são integradas aos sistemas da corretora e aos das seguradoras. Atualmente a corretora gerencia 90 mil veículos de grandes e médias empresas nacionais e multinacionais. Deste total, 57,7 mil já fizeram a integração com o Webfrotas.

Segundo Sandra Beccaro, líder das práticas de automóvel, frota e worksite da Marsh Brasil, a plataforma trará uma mudança de cultura na gestão das frotas, pois eliminará o uso das planilhas de Excel. “Os dados dos veículos das planilhas são importados para o Webfrotas e a partir daí a gestão passa a ser feita online com mais agilidade e eficiência. Outro diferencial é que o sistema pode ser acessado e atualizado pelo gestor mesmo ele estando fora da empresa”, afirma a executiva.

Com investimento de cerca de US$ 450 mil em desenvolvimento e integração, o sistema Webfrotas trilíngue (português, inglês e espanhol) gerencia em tempo real toda a frota com controle de entradas e saídas dos veículos, todos os dados referentes aos seguros dos veículos, e também itens referentes a condutores, status da habilitação (CNH), multas, IPVA, manutenção dos veículos, custo com pedágios, consumo de combustível e outros indicadores sistematizados com o histórico de cada carro.

De acordo com Eugenio Paschoal, presidente e CEO Marsh Brasil, o Webfrotas foi desenvolvido no Brasil e será exportado para outros países da América Latina. “É uma inovação no mercado de gerenciamento de frotas e projetamos dobrar a receita da divisão de seguros de auto frota nos próximos três anos”, declara.

Experiências com o Webfrotas

Um dos clientes da Marsh, a Noble Agri – multinacional que atua nos segmentos de commodities agrícolas e na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da queima do bagaço da cana – utiliza o Webfrotas para gerenciar online cerca de 1.620 veículos pesados e leves do grupo. “A ferramenta atende a 100% das necessidades e aos poucos estamos fazendo a migração dos dados de toda a nossa frota das planilhas para a plataforma. Vamos ganhar em confiabilidade de informações, agilidade no envio das movimentações e recebimento dos ajustamentos podendo consultá-los antes da emissão. Para o cotidiano, precisamos de soluções que agilizem nossos processos e otimizem nosso tempo.  Agora podemos gerenciar as nossas frotas em um sistema confiável e dinâmico”, diz Roberto Vespasiano dos Santos, insurance supervisor da Noble Agri.

Também já adotou a nova plataforma da Marsh a International Paper, uma das líderes mundiais na produção de papéis para imprimir e escrever e de embalagens. A empresa está incluindo mais de 200 veículos leves e pesados da companhia no sistema para controle de custos e gestão completa da frota em uma única plataforma.

A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão.

Veja também

Por