Duroline lança lona de fibra de carbono

A Duroline, fabricante de materiais de fricção para a linha pesada, acaba de lançar mais um produto no mercado brasileiro a DNA-380 Carbon Fiber, uma lona com tecnologia da fibra de carbono. Esta lona foi desenvolvida no Centro de Tecnologia e Treinamento (CTT) da Duroline com o apoio dos laboratórios de testes dos Estados Unidos, […]

Duroline

A Duroline, fabricante de materiais de fricção para a linha pesada, acaba de lançar mais um produto no mercado brasileiro a DNA-380 Carbon Fiber, uma lona com tecnologia da fibra de carbono.

Esta lona foi desenvolvida no Centro de Tecnologia e Treinamento (CTT) da Duroline com o apoio dos laboratórios de testes dos Estados Unidos, que têm acompanhado as novidades na área de freios no mercado mundial.

Com foco em inovação e segurança, a equipe do CTT já desenvolveu o wave process, parametrizações de ciclos de mistura diferenciados, fluxo do processo produtivo isento de erros, usinagem com ferramentas modernas, entre outras evoluções.

Segundo a empresa, a melhoria contínua e os quatro pilares básicos no desenvolvimento de uma lona para freios – como o atrito necessário para a frenagem em qualquer situação de temperatura, durabilidade condizente com os ciclos de manutenção, menor agressividade ao sistema de freio e resistência mecânica adequada aos esforços de frenagem – foram rigorosamente seguidos.

Estes quatro pilares obrigatoriamente devem resultar no melhor retorno ao cliente, ou seja, melhor custo-benefício. Todas estas inovações resultaram numa melhoria em todos os produtos Duroline. E agora, na DNA-380 Carbon Fiber. “Todas estas vantagens trazem muitos benefícios ao usuário, que certamente reduzirá seu custo com o sistema de freio como um todo”, afirma o engenheiro Jacir Dallegrave, que há mais de 45 anos trabalha com o setor de fricção.

Veja também

Por