Peugeot Expert, um utilitário versátil e eficiente

Como parte da estratégia para acelerar o crescimento no mercado nacional e conquistar posição de destaque em todos os segmentos onde atua, a Peugeot lança no Brasil uma nova geração de veículo utilitário para aumentar a sua linha de produtos: o furgão Peugeot Expert. O veículo, que chega ao mercado com o valor especial de lançamento […]

Como parte da estratégia para acelerar o crescimento no mercado nacional e conquistar posição de destaque em todos os segmentos onde atua, a Peugeot lança no Brasil uma nova geração de veículo utilitário para aumentar a sua linha de produtos: o furgão Peugeot Expert.

O veículo, que chega ao mercado com o valor especial de lançamento a partir de R$ 79.990, oferece conforto e alto nível de segurança. Projeto moderno, em linha com o modelo europeu, o utilitário Peugeot Expert se destaca pela versatilidade e economia de combustível, segundo a montadora. Como os utilitários também fazem parte do DNA da marca, a plataforma EMP2, utilizada no SUV Peugeot 3008, também foi criada para ser adaptada ao modelo Peugeot Expert. Essa plataforma, de acordo com a empresa, propicia resistência, força e conforto ao furgão.

A Peugeot, líder no segmento de utilitários leves na Europa e com posições de destaque no Chile e Argentina, já havia iniciado a ofensiva no Brasil com a criação de uma rede dedicada, os Peugeot Professional Centers, além do relançamento do furgão Partner. Gradativamente, o furgão conquistou uma fatia importante do mercado de utilitários e hoje detém 10% de participação em vendas de todo o segmento.

Agora, a Peugeot vai se valer de todo esse vasto conhecimento e estrutura para avançar não só no país, como também em toda a América Latina. Mais do que isso: quer surpreender os clientes pela alta qualidade de seus produtos e serviços.

O furgão Peugeot Expert, que será comercializado no Brasil a partir da Fenatran – em dois modelos (Expert Business 1.6 e Expert Business Pack 1.6) e duas cores (Cinza Aluminium e Branco Branquise). Com carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6 m³, o furgão com 5,30 m de comprimento, é versátil foi concebido para o transporte em trechos urbanos e capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94 m de altura máxima, informa a fabricante. Outro ponto que reforça a versatilidade do modelo Peugeot Expert é o Moduwork, equipamento que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas longas. Com a facilidade de elevar o assento lateral do passageiro a partir dessa modularidade, o utilitário libera espaço com superfície inferior plana e permite uma produtividade ainda maior ao veículo. É uma das poucas vans a oferecer volume adicional com um piso plano.

A prática tampa na divisória também pode se abrir e aumentar ainda mais o comprimento útil (4 metros). Para os que precisam de um local para outras funções, o Peugeot Expert ainda pode se transformar em um verdadeiro escritório móvel: o apoio dos braços centrais abaixa-se e revela-se uma prática prancheta.

A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilita o carregamento e descarregamento, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos. Com a abertura bipartida até é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga e descarga.

Leia  mais  na revista na revista Transporte Moderno nº484  no Acervo Digital OTM

Veja também

Por