DAF XF105 com cor de agronegócio

Em uma rampa de crescimento de vendas no Brasil, a DAF lança mão do marketing para atingir um número maior de consumidores em um momento em que o mercado nacional está difícil para o negócio de caminhões novos. O modelo extrapesado XF105, primeiro caminhão da marca produzido localmente, passa a ser comercializado também na cor […]

Caminhão verde da DAF

Em uma rampa de crescimento de vendas no Brasil, a DAF lança mão do marketing para atingir um número maior de consumidores em um momento em que o mercado nacional está difícil para o negócio de caminhões novos.
O modelo extrapesado XF105, primeiro caminhão da marca produzido localmente, passa a ser comercializado também na cor verde. A opção é a oitava oferecida pela montadora, além do amarelo, prata, azul, branco e vermelho.
As concessionárias da rede DAF já podem receber, em todas as regiões do Brasil, pedidos das unidades verdes do XF105, disponível em todos os modelos. Com a produção fábrica em Ponta Grosso, no interior do Paraná, desde outubro do ano passado, a DAF busca aproveitar sua boa conceituação na Europa para crescer no mercado nacional, um dos maiores e mais disputados do mundo.
Além da nova pintura, a DAF prepara outras novidades. A principal delas é que a montadora fará ainda este ano o lançamento da Super Space do XF 105, que já tem opções da Space e Comfort. A Super Space terá 2,10 metros de altura interna.
O XF105 é equipado com motor Paccar MX 12,9 litros. O extrapesado é comercializado nas versões 6×2 e 6×4, com potência de 410 cv ou 460 cv e torques máximos de 2.000 Nm e 2.300 Nm, entre 1.050 rpm e 1.410 rpm.
Mudança de comando
Michael Kuester assumiu a presidência da DAF no Brasil em março. O executivo estava atuando no país como diretor executivo comercial. Kuester substitui Marco Dávila, promovido a vice-presidente da Paccar, responsável pelas operações do México e América Latina do grupo.
Michael Kuester ingressou no grupo Paccar em 1989 e, desde então, ocupou cargos na companhia, como gerente da DAF Espanha, gerente de marketing e comercial na Paccar Parts América do Norte e, recentemente, diretor executivo comercial da DAF Brasil. O profissional é graduado em Administração pela Universidade Gonzaga, em Washington, e possui MBA pela Universidade de Seattle, ambas nos Estados Unidos.
Marco Dávila, como vice-presidente da Paccar, assume o lugar de Samuel Means. Dávila está na companhia há 23 anos, onde ocupou posições como gerente-geral da Paccar Parts Europa, diretor executivo comercial e diretor executivo de operações da Paccar México. O executivo é graduado em contabilidade e possui MBA pela Cetys Universidad, no México, além de cursar o Programa Executivo na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Veja também

Por