Irizar sob nova direção

Mikel Ecenarro é o novo diretor-geral da Irizar Brasil. O executivo permanecerá no cargo pelos próximos cinco anos, período em que pretende manter a estratégia original da Irizar de fabricar produtos de alta qualidade com foco nos clientes do segmento rodoviário. Em entrevista exclusiva à Technibus, afirmou que a estratégia do grupo espanhol no Brasil é seguir avançando, com força e inovações. “A Irizar Brasil é uma parte importante do Grupo Irizar e as estratégias sempre estão alinhadas”, completou.

Ecenarro assumiu a direção da encarroçadora em substituição a Axier Etxezarreta Aiertza que deixa o país para assumir os negócios do grupo nos Estados Unidos. A espanhola Irizar ainda não tem presença física no gigantesco mercado norte-americano e o desafio do executivo será, justamente, o de criar uma unidade comercial, inicialmente trabalhando com veículos produzidos na Espanha e, gradualmente, mediante a aceitação e o andamento do mercado, adequar a produção, provavelmente a partir do México, devido à proximidade com os Estados Unidos.

“É o único grande mercado em que a Irizar ainda não estava presente. Entendemos que chegou a hora e é uma direção importante para mim, pessoalmente”, declarou Etxezarreta Aiertza à Technibus. Nos Estados Unidos o foco também será nos ônibus rodoviários, uma vez que, por enquanto, a Irizar trabalha com ônibus urbanos somente na Europa.

Veja também

Por