Volksbus 9.160 para transporte gratuito de pacientes no Piauí

A Secretaria de Estado de Saúde do Piauí recebeu as primeiras unidades de um total de 30 ônibus que serão usados para o transporte gratuito de pacientes até hospitais e postos de saúde públicos de Teresina e cidades próximas, municípios que são referência em atendimentos de média e alta complexidade. Perto de 1,5 milhão de […]

Volksbus 9.160 da MAN entregue à Secretaria de Estado de Saúde do Piauí

A Secretaria de Estado de Saúde do Piauí recebeu as primeiras unidades de um total de 30 ônibus que serão usados para o transporte gratuito de pacientes até hospitais e postos de saúde públicos de Teresina e cidades próximas, municípios que são referência em atendimentos de média e alta complexidade. Perto de 1,5 milhão de cidadãos de mais de 40 municípios poderão receber atendimento mediante agendamento prévio nas prefeituras de cada cidade.

Os veículos, todos do modelo Volksbus 9.160, foram comercializados pelo grupo Mônaco, concessionário da MAN Latin America no Piauí, e são considerados indicados para esse tipo de operação por seus atributos de robustez, durabilidade e flexibilidade na operação. “Nosso compromisso não se limita a entregar veículos de qualidade ao mercado, mas também em atender a demandas que beneficiem a população”, declara Antônio Cammarosano, diretor de vendas nacionais da MAN Latin America.

Os ônibus são configurados com 26 lugares com poltronas reclináveis, ar-condicionado e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida, que proporcionam maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disto, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso. O chassi leva motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas.

Segundo informações divulgadas pela MAN, os veículos vão estruturar o Sistema de Transporte de Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e foram adquiridos através do QualiSUS, projeto do Governo Federal de qualificação e atenção à saúde, com apoio do Ministério da Saúde e recursos do Banco Mundial.

Veja também

Por