Ecoplate 2 ajuda Randon a puxar vendas

Mais leve, resistente, durável e com maior reparabilidade. Estes são alguns dos atributos do Ecoplate 2, novo produto à base de PVC prensado que a Randon lança em sua linha R de semirreeboques graneleiros. O lançamento será apresentado nesta quinta-feira (21.05) em uma ação de marketing em 37 das 96 revendas da marca espalhadas pelo […]

Mais leve, resistente, durável e com maior reparabilidade. Estes são alguns dos atributos do Ecoplate 2, novo produto à base de PVC prensado que a Randon lança em sua linha R de semirreeboques graneleiros. O lançamento será apresentado nesta quinta-feira (21.05) em uma ação de marketing em 37 das 96 revendas da marca espalhadas pelo Brasil. Dez mil clientes foram convidados.

“É um produto que agrega valor na medida em que proporciona maior capacidade de carga”, afirma o diretor de exportação e marketing da Randon S.A. Implementos e Participações, Cesar Alencar Pissetti. “Tem tudo para ser um sucesso de vendas.”

Em um semirreboque de 12,40 metros, por exemplo, o Ecoplate 2 reduz o peso em cem quilos em relação à primeira versão, o Ecoplate, lançado em 2005. De lá para cá, foram produzidos 1 milhão de painéis aplicados em 56 mil semirreboques, que rodam no Brasil e em países da América do Sul com a tecnologia desenvolvida e patenteada pela Randon.

A nova versão é composta por aço galvanizado e PVC, unidos por um adesivo de alta performance e livre de solventes tóxicos. “O resultado é um compósito exclusivo, leve e durável”, explica Pissetti.

O painel de PVC, segundo a Randon, assegura resistência física à umidade e ao uso de produtos químicos, o que proporciona uma maior durabilidade. A chapa metálica externa possibilita resistência a impactos, proporcionando maior vida útil ao implemento, além de melhorar o aspecto visual.

“O PVC pode durar mais de 400 anos”, assegura Pissetti. “Além disso, é de fácil reparabilidade. Com massa plástica e até durepox, um reparo pode ser feito neste tipo de produto.”

Segundo Pissetti, a Randon deve comercializar neste ano cerca de 7 mil graneleiros, sejam na configuração bitrem, bitrenzão (7 e 9 eixos) e carreta de 3 eixos.  Para ele, o novo produto vai ajudar o mercado de implementos – que registra queda de 40% no quadrimestre – a se recuperar. “O Ecloplate 2 chega em um momento em que o agronegócio registra safra recorde de grãos.”

A Randon aponta ainda como benefícios do novo produto a maior capacidade de carga líquida, melhor ergonomia e facilidade da operação (em razão da leveza das laterais), além de o Ecoplate 2 ser 100% reciclável. “Facilidade de limpeza e versatilidade ainda são outros atributos”, diz Pissetti.

Veja também

Por