Parceria entre Volvo e Ericsson

A Volvo Bus Latin America e a Ericsson assinaram uma parceria para a customização do sistema de ITS (Inteligent Transportation System) ITS4Mobility da Volvo com o objetivo de oferecer maior eficácia ao transporte coletivo e contribuir para a melhoria da mobilidade urbana em todo o mercado latino-americano.  A solução envolve um sistema de gestão de […]

Totem de informações aos passageiros

A Volvo Bus Latin America e a Ericsson assinaram uma parceria para a customização do sistema de ITS (Inteligent Transportation System) ITS4Mobility da Volvo com o objetivo de oferecer maior eficácia ao transporte coletivo e contribuir para a melhoria da mobilidade urbana em todo o mercado latino-americano.  A solução envolve um sistema de gestão de tráfego e de informação aos passageiros em tempo real.

“Estamos somando a expertise da Ericsson no desenvolvimento de tecnologia de ponta para aprimorar um produto que temos e ampliar a nossa oferta de soluções para melhoria da mobilidade urbana nas cidades”, declara Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

Pelo acordo, a Ericsson fica responsável pelo desenvolvimento, implantação, suporte e manutenção da solução de Gestão de Tráfego e Informação para passageiros que será oferecida comercialmente pelas duas empresas na América Latina. A solução deve ser desenvolvida por profissionais de pesquisa e desenvolvimento da Ericsson no Centro de Inovação Ericsson localizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

“Esta parceria é evidência das transformações que estão facilitando tanto os aspectos da vida no dia-a-dia à medida que entramos na sociedade em rede. Tanto as operadoras de transportes quanto seus usuários podem se beneficiar com o aumento do uso da tecnologia e, juntos com a Volvo Bus Latin America, estamos possibilitando isso”, diz Sérgio Quiroga, presidente da Ericsson Latin America.

O sistema de gestão de tráfego e informação ao passageiro é uma ferramenta que auxilia as cidades a utilizar os recursos que já possuem para tornar o sistema de transporte urbano mais eficiente. Há melhoria da qualidade da mobilidade, e aumento da produtividade operacional e da satisfação dos passageiros.

Para os operadores, a vantagem é acompanhar a frota em tempo real e ter informações como tempo de percurso, pontualidade e quantidade de ônibus nos trajetos, o que permite redistribuir os veículos de acordo o modelo mais adequado para atender o fluxo de passageiros por rota e horário.

Os passageiros têm a vantagem de ter acesso em tempo real aos horários de chegada dos ônibus aos pontos de cada uma das linhas. As informações podem ser acessadas pela internet, aplicativos de smartphones, mensagem de texto e ainda por meio de um call center.  São informações que permitem aos passageiros planejar melhor suas viagens e tempos de deslocamentos, evitando atrasos e longos períodos de espera.

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