TNT renova frota para cargas internacionais

A TNT Express – unidade de negócios de transporte internacional da TNT Brasil – implantou um programa de renovação de frota que contempla 58% da frota da companhia e reduz o impacto ambiental de suas operações em 25%. Foram adquiridos 11 veículos com baús maiores, sendo seis Sprinters (Mercedes-Benz) e cinco Fiorinos (Fiat), distribuídos entre os […]

Veículo adesivado da TNT Express

A TNT Express – unidade de negócios de transporte internacional da TNT Brasil – implantou um programa de renovação de frota que contempla 58% da frota da companhia e reduz o impacto ambiental de suas operações em 25%. Foram adquiridos 11 veículos com baús maiores, sendo seis Sprinters (Mercedes-Benz) e cinco Fiorinos (Fiat), distribuídos entre os quatro principais mercados de atuação da empresa: Campinas, Santos, São Paulo e Rio de Janeiro.

Todos os veículos receberam sistema de duplo rastreamento (satélite e celular), para elevar o nível de segurança do serviço com o melhor acompanhamento dos pedidos, desde o carregamento até a entrega.

Foi feita também a substituição de carros por motos em sete rotas de São Paulo e Rio de Janeiro, o que gerou aumento da produtividade para níveis entre 30 a 35% e resultou em maior agilidade às entregas nas grandes cidades.

Com os investimentos na renovação de frota, que somaram R$ 1,3 milhão, a unidade de negócios passou a somar 31 veículos, com idade média de 3,5 anos, e a empresa conseguiu reduzir os custos de manutenção ao mesmo tempo em que elevou o nível de qualidade dos serviços. Segundo comunicado da empresa, este investimento na divisão internacional está alinhado ao plano de crescimento da companhia no país e se soma aos R$ 39 milhões investidos no ano de 2014, na frota da unidade nacional.

“Com os novos veículos tivemos expansão de 125% da capacidade de volumetria para o transporte, o que nos possibilitará ampliar a gama de serviços e atender às necessidades dos nossos clientes”, declara Murilo Silva, diretor da TNT Express. No Brasil, a TNT tem uma frota de 2.500 veículos próprios e oferece transporte rodoviário e aéreo, doméstico e internacional. Através da TNT Mercúrio, a companhia atinge mais de cinco mil municípios em todo o país, e por meio da TNT Express cobre seis países da América Latina no modal rodoviário (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), além de alcançar mais de 200 países.

Veja também

Por