ZF conclui aquisição da TRW Automotive

A ZF concluiu a aquisição da TRW Automotive, que será incorporada à companhia como uma divisão denominada Tecnologia de Segurança. O acordo para a aquisição da TRW, assinado dia 15 de setembro de 2014, foi objeto de uma série de condições de fechamento, todas elas já cumpridas, incluindo a aprovação por parte dos acionistas da TRW e […]

A ZF concluiu a aquisição da TRW Automotive, que será incorporada à companhia como uma divisão denominada Tecnologia de Segurança.

O acordo para a aquisição da TRW, assinado dia 15 de setembro de 2014, foi objeto de uma série de condições de fechamento, todas elas já cumpridas, incluindo a aprovação por parte dos acionistas da TRW e permissões de antitruste em vários países e regiões, como os Estados Unidos, China, Comunidade Europeia e América do Sul.

Conforme os termos do acordo, cada uma das ações ordinárias da TRW em circulação foi convertida em US$ 105,60.  Como resultado da conclusão da aquisição, cessaram-se as negociações das ações da TRW na Bolsa de Valores de New York.

A ZF informa, em comunicado, que o fechamento do negócio marca o início do processo de integração da TRW, que é planejado para durar de três a cinco anos e inclui o desenvolvimento de novos produtos, gestão de materiais, vendas e pós-venda.

Com vendas superiores a 30 bilhões de euros e mais de 130 mil funcionários, a empresa combinada torna-se um dos três maiores fornecedores automotivos do mundo. “As forças da ZF e da TRW foram combinadas em um fornecedor de sistemas líder mundial no setor automotivo”, disse Stefan Sommer, CEO da ZF. “Estamos todos muito animados com os planos para o futuro, com a combinação que permite capitalizar sobre as oportunidades estratégicas e criar valor sustentável de curto e longo prazo para nossos clientes e funcionários”.

John C. Plant, presidente e CEO da TRW destacou: “Esta transação proporciona benefícios significativos para os nossos acionistas, funcionários, clientes e comunidades, sendo que todos vão colher os benefícios de fazer parte de uma organização global maior, mais diversificada e focada no desenvolvimento da próxima geração de soluções de movimento, mobilidade e segurança”.

 

 

Veja também

Por