Veículos brasileiros para o Exército paraguaio

O Exército brasileiro entregou 20 caminhões Mercedes-Benz, modelo 1418, para o Exército paraguaio, em cerimônia realizada no final de maio na Usina Hidrelétrica de Itaipu. O repasse dos veículos faz parte de um programa de cooperação mútua que compreende a troca de experiências e o intercâmbio de recursos humanos e de capacidades entre os dois […]

Fileira de caminhões do exércitgo

O Exército brasileiro entregou 20 caminhões Mercedes-Benz, modelo 1418, para o Exército paraguaio, em cerimônia realizada no final de maio na Usina Hidrelétrica de Itaipu. O repasse dos veículos faz parte de um programa de cooperação mútua que compreende a troca de experiências e o intercâmbio de recursos humanos e de capacidades entre os dois países, segundo afirmou o comandante do Exército Brasileiro, o general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

De acordo com o comandante do Exército paraguaio, o general de Divisão Oscar Luiz Gonzalez Cañete, os veículos serão empregados em diversos tipos de operações em todo o Paraguai. “Pretendemos utilizá-los em ações de logística, transporte de tropas e de equipamentos, operações na fronteira e em outras regiões”, explicou o general. As unidades ficarão sob a responsabilidade da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai, representação do Exército Brasileiro em Assunção, enquanto é feita a transferência dos caminhões ao país vizinho, que deve tramitar no Congresso Nacional.

Segundo o general Villas Bôas, o programa de cooperação seguirá outras etapas, inclusive com a transferência de equipamentos. Ao final da cerimônia, os caminhões foram levados para o outro lado da fronteira, já sob a responsabilidade de motoristas paraguaios.

 

Veja também

Por