Salvador inicia obras da Linha 2 do metrô

Ainda sem conseguir colocar em plena operação a Linha 1 do metrô, cujas obras ficaram interrompidas por quase dez anos, Salvador começou a construção da Linha 2, que vai ligar a região do Iguatemi ao Aeroporto Internacional. As obras já foram iniciadas. Cerca de 200 operários trabalham apenas no canteiro localizado às margens do Rio […]

Operários trabalhando em linha do metrô

Ainda sem conseguir colocar em plena operação a Linha 1 do metrô, cujas obras ficaram interrompidas por quase dez anos, Salvador começou a construção da Linha 2, que vai ligar a região do Iguatemi ao Aeroporto Internacional.

As obras já foram iniciadas. Cerca de 200 operários trabalham apenas no canteiro localizado às margens do Rio Camurujipe. Outros 300 funcionários trabalham nas obras de interligação das Linhas 1 e 2. No pico da obra, a concessionária CCR Metrô Bahia espera ter mais de 1.200 trabalhadores apenas neste trecho.

Com 20,7 km de extensão, a linha 2 do metrô terá 12 estações (Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz, Mussurunga e Aeroporto). Estão previstas ainda a construção de quatro terminais de integração (Acesso Norte, Rodoviária, Pituaçu e Aeroporto) e reforma de outros dois (Rodoviária Norte e Mussurunga).

Para iniciar a execução dos serviços no canteiro central da Avenida Paralela, o governo do Estado, por meio da CCR, aguarda apenas a liberação do alvará pela Prefeitura de Salvador.

A previsão é que cerca de 3 mil novos empregos sejam gerados com a ampliação das intervenções. Atualmente, as obras das linhas 1 e 2 empregam 4 mil profissionais.

Veja também

Por