FH da Volvo Trucks faz acrobacia sobre duas rodas

Confiança, equilíbrio, precisão e força norteiam uma nova campanha da Volvo Trucks estrelado por um Volvo FH conduzido sobre duas rodas em uma pista de testes fechada nos arredores de Berlim, na Alemanha. A acrobacia está no terceiro episódio do ‘Reality Road’, gravado com a cantora e compositora pop Mapei e o objetivo da ação, […]

Caminhão F da Volvo fazendo acrobacia em duas rodas, em pista de testes na Alemanha

Confiança, equilíbrio, precisão e força norteiam uma nova campanha da Volvo Trucks estrelado por um Volvo FH conduzido sobre duas rodas em uma pista de testes fechada nos arredores de Berlim, na Alemanha. A acrobacia está no terceiro episódio do ‘Reality Road’, gravado com a cantora e compositora pop Mapei e o objetivo da ação, além de fazer parte do futuro videoclipe de Mapei, é ser uma ferramenta para mostrar a oferta de serviços e pós-venda da montadora.

Caminhão F da Volvo faz acrobacia em duas rodas

“Conduzir um caminhão sobre duas rodas requer uma precisão enorme. O veículo tem de estar inclinado a 45 graus. Se a inclinação for menor, volta a ficar sobre quatro rodas. Para o motorista, é vital manter o caminhão precisamente no ângulo certo”, explica Peter Pedrero, coordenador da acrobacia.

Os preparativos foram rigorosos: a rampa tinha 12,5 metros de comprimento, 140 cm de altura e uma inclinação de 30 graus para colocar o caminhão no ângulo necessário, de 45 graus. Foi escolhido para comandar o volante, o piloto de acrobacias Walter Melis, um dos maiores especialistas do mundo na condução sobre duas rodas. “Conduzir um caminhão sobre duas rodas é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer. Tenho que estar totalmente concentrado quando conduzo, já que estou equilibrando o caminhão com o meu próprio peso. Conduzo literalmente de improviso”, diz Walter Melis.


Caminhão Volvo faz acrobacia em duas rodas

“O objetivo da campanha é mostrar a força da oferta de serviços da Volvo Trucks. A verdade é que, graças aos nossos serviços de conectividade, podemos verificar as condições de um caminhão individual em tempo real, e foi isso que fizemos durante a acrobacia. Com informações confiáveis sobre as condições do veículo, é possível planejar a manutenção individualmente, garantindo assim a produtividade”, explica Per Nilsson, diretor de RP da Volvo Trucks.

O Reality Road é uma série de TV da Volvo Trucks e consiste em oito episódios, disponibilizados em grupos, durante um período de três semanas. O objetivo da série é demonstrar a força da oferta de serviços da Volvo Trucks e produzir entretenimento para TV que atraia uma audiência mais vasta. Os episódios podem ser vistos no You Tube da Volvo Trucks (https://www.youtube.com/playlist?list=PLKFJ3tQvdojQpbfxwoh-HT7d9icu4o9Ls).

Veja também

Por