Luis Antonio Gambim assume diretoria comercial da DAF

Luis Antonio Gambim assumiu a diretoria comercial das operações brasileiras da DAF. O executivo ficará na sede administrativa da montadora, em Ponta Grossa, no Paraná, junto à fábrica. Gambim tem vasta experiência no mercado brasileiro de caminhões, onde atua há mais de 17 anos, e sua última passagem foi pelo grupo Auto Sueco, no qual […]

Luis Antonio Gambim assumiu a diretoria comercial das operações brasileiras da DAF. O executivo ficará na sede administrativa da montadora, em Ponta Grossa, no Paraná, junto à fábrica. Gambim tem vasta experiência no mercado brasileiro de caminhões, onde atua há mais de 17 anos, e sua última passagem foi pelo grupo Auto Sueco, no qual ocupava a posição de diretor comercial desde 2009.

“Tenho um desafio muito importante nesta nova posição, o de fazer, em conjunto com meu time, a DAF ser reconhecida no Brasil da mesma forma que é na Europa. Temos um produto excelente, uma marca forte e um grupo sólido por trás das operações da companhia no Brasil. Isso é fundamental para atingir os volumes estabelecidos no planejamento da empresa. E o momento é o mais propício para nos desenvolvermos, ganharmos musculatura para a retomada do mercado em 2016”, afirma o novo diretor da DAF.

Gambim vai se reportar a Michael Kuester, que assumiu a presidência da DAF no Brasil em março deste ano, substituindo Marco Antonio Dávila, que passou à vice-presidência do Grupo Paccar. Dentro dessa nova estrutura da diretoria da empresa, Jorge Medina, diretor de marketing, assume também a área de vendas da empresa no Brasil, fortalecendo a equipe comercial da DAF no País.

A DAF é subsidiária da Paccar, uma das maiores empresas de tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A Paccar também distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios.

Veja também

Por