Adailton Dias é o novo diretor da Yasuda Marítima

A Yasuda Marítima Seguros, empresa do grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, nomeou Adailton Dias como o novo diretor-executivo responsável pelos produtos de transporte. A escolha faz parte do processo de consolidação da nova estrutura da empresa e visa agregar mais valor às soluções para o segmento de transportes, […]

A Yasuda Marítima Seguros, empresa do grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, nomeou Adailton Dias como o novo diretor-executivo responsável pelos produtos de transporte.

A escolha faz parte do processo de consolidação da nova estrutura da empresa e visa agregar mais valor às soluções para o segmento de transportes, que já conta com serviços diferenciados. Um exemplo é o controle e prevenção de perdas, realizado por meio de uma equipe própria e especializada em logística, que identifica e mitiga riscos existentes em suas operações, com foco em prevenção de incidentes e sustentabilidade dos processos.

Adailton Dias tem mais de 20 anos de experiência no mercado segurador e atuou em diversas companhias. Ele assumirá o cargo a partir de 1º de julho de 2015, na mesma data em que Farid Eid Filho, também assumirá o cargo de diretor-executivo para os segmentos de ramos elementares (Commercial e Personal Lines) e benefícios da empresa.

“É uma satisfação integrar a equipe da Yasuda Marítima que, como empresa do Grupo Sompo Holdings, tem um papel relevante no mercado segurador mundial. Minha expectativa é contribuir ao máximo para que as soluções no segmento de transporte possam colaborar para que corretores fechem bons negócios e segurados tenham em nossos produtos um fator importante para a gestão e rentabilidade de suas operações”, declarou Dias.

A Yasuda Marítica Seguros é uma empresa que resultou da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos, em 1943, e da Yasuda Seguros, que atua no Brasil desde 1959. O grupo atua nas áreas de seguros corporativos (auto frotas, transportes, vida em grupo, acidentes pessoais coletivo, empresariais segmentados, riscos diversos, entre outros) e pessoais (auto, residencial e acidentes pessoais); bem como na área de seguro saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras, segundo informações da própria empresa.

Veja também

Por