Empresa da Colômbia compra 105 ônibus da Volvo

A empresa Este Es Mi Bus, uma das operadoras do transporte público da cidade de Bogotá, na Colômbia, adquiriu 105 ônibus Volvo, sendo 50 híbridos e 55 modelos convencionais movidos à diesel. A compra dos veículos faz parte do programa de renovação de frota da empresa e vai de encontro ao plano de renovação tecnológica […]

ônibus da Volvo em Bogotá, Colômbia

A empresa Este Es Mi Bus, uma das operadoras do transporte público da cidade de Bogotá, na Colômbia, adquiriu 105 ônibus Volvo, sendo 50 híbridos e 55 modelos convencionais movidos à diesel. A compra dos veículos faz parte do programa de renovação de frota da empresa e vai de encontro ao plano de renovação tecnológica de todo o sistema de transporte da capital colombiana, que prevê a substituição dos atuais veículos por outros menos poluentes.

A novas unidades passam a integrar a frota de 700 ônibus da Este Es Mi Bus que circulam no sistema de transporte urbano da cidade e vão servir às linhas alimentadoras do TransMilenio.

Segundo informações da Volvo Bus Latin America, esta venda representa para a montadora a reafirmação de sua liderança no segmento pesado de transporte de passageiros da Colômbia, que já supera o número de 2.300 ônibus em operação.

“Conseguimos contribuir para a decisão da cidade e do TransMilenio, apoiado por nossos clientes, de adotar um sistema de transporte sustentável e oferecer  uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Bogotá. Os ônibus que vendemos são modelos diesel com tecnologia de baixas emissões e veículos híbridos, o que mostra o compromisso da Volvo com a economia de combustível, a redução das emissões e a diminuição de ruídos, não só na capital, mas em toda a Colômbia”, declara Alexandre Selski, gerente comercial da Volvo Bus Latin America na Colômbia.

O fornecimento dos ônibus híbridos inclui um pacote completo de serviços de pós-venda para dar à empresa colombiana segurança e tranquilidade para a operação dos veículos. “Os nossos ônibus contam com um contrato de manutenção e monitoramento das baterias, garantindo, assim, uma operação de qualidade”, afirma Selski.

Veja também

Por