Bombardier Transportation anuncia novo diretor no Brasil

João Ricciarelli é o novo diretor-geral da Bombardier Transportation no Brasil. Um dos desafios do executivo em seu novo cargo na empresa, que é uma das maiores no segmento de tecnologia ferroviária, é facilitar a condução dos negócios e a interação com clientes, governo e órgãos públicos. Para atingir esses objetivos, Ricciarelli traz para a […]

João Ricciarelli é o novo diretor-geral da Bombardier Transportation no Brasil. Um dos desafios do executivo em seu novo cargo na empresa, que é uma das maiores no segmento de tecnologia ferroviária, é facilitar a condução dos negócios e a interação com clientes, governo e órgãos públicos.

Para atingir esses objetivos, Ricciarelli traz para a Bombardier Transportation sua ampla experiência em liderança e gestão de negócios, adquirida em grandes empresas multinacionais, como SKF e ABB. Ao longo dos últimos 10 anos, ele trabalhou na Europa e no Canadá, como diretor de serviços e country manager, na empresa SKF. “Estou muito feliz em retornar ao meu país e poder dirigir os negócios da líder global em tecnologia ferroviária”, afirma o executivo.

João Ricciarelli é formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá; tem extensão em Administração, pelo Mackenzie; e cursou Gestão de Empresa pela Stanford University.

A Bombardier Transportation trabalha com um amplo portfólio da indústria ferroviária e oferece produtos inovadores e serviços que estabelecem novos padrões de mobilidade sustentável, com tecnologias que ajudam a melhorar o desempenho total dos trens para operadores e passageiros. A companhia está sediada em Berlim, na Alemanha, e tem uma base de clientes muito diversificada, com produtos ou serviços em mais de 60 países. Tem uma base instalada de mais de 100 mil veículos em todo o mundo.

Já a Bombardier é uma das líderes mundiais na fabricação de aviões e trens. Está sediada em Montreal, no Canadá. Suas ações são negociadas na Bolsa de Toronto (BBD) e está listada no Dow Jones Sustainability World e North America Índices. No ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2014, teve receita de US$ 20,1 bilhões.

Veja também

Por