José Eduardo Luzzi assume a presidência da Navistar Mercosul

José Eduardo Luzzi foi nomeado pela Navistar International Corporation como presidente e Chief Executive Officer (CEO) da Navistar Mercosul, em substituição a Waldey Sanchez, que está na empresa desde 1975 e na presidência há 15 anos, e que continuará colaborando como conselheiro dos negócios e estratégias da Navistar para a região. Engenheiro formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com MBA […]

José Eduardo Luzzi foi nomeado pela Navistar International Corporation como presidente e Chief Executive Officer (CEO) da Navistar Mercosul, em substituição a Waldey Sanchez, que está na empresa desde 1975 e na presidência há 15 anos, e que continuará colaborando como conselheiro dos negócios e estratégias da Navistar para a região.

Engenheiro formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com MBA em Direção de Empresas pela FAAP, José Eduardo Luzzi, que comandava a presidência da MWM Motores, está mais de 30 anos na companhia, atuando em diversas áreas da empresa no Brasil e no exterior.

Luzzi acumulará os dois cargos, reportando-se diretamente a Persio Lisboa, brasileiro que é atualmente o presidente de operações globais da Navistar, cuja sede fica em Chicago, nos Estados Unidos. “Luzzi é um profissional experiente e preparado para liderar as operações e negócios da Navistar na região”, declarou Pérsio.

Sanchez participou de todo o processo de criação da International Engines South America, liderando em 2005 o projeto de aquisição e consolidação da MWM International Motores. Desde 2011 era o responsável pela Navistar Mercosul que inclui os negócios da MWM Motores Diesel e da International Caminhões. “Sanchez prestou uma extraordinária contribuição para a Navistar e o setor automotivo brasileiro por mais de quatro décadas”, comenta Pérsio Lisboa.

 

 

 

Veja também

Por