Caminhão XF-105 da DAF se enquadra no Finame PSI do BNDES

A linha de caminhão XF-105 da DAF já pode ser adquirida a partir deste mês por meio da linha de crédito do Finame PSI por ter ultrapassado 60% de índice de nacionalização de peças e componentes no seu modelo pesado, uma exigência do BNDES para liberar o financiamento a todo tipo de veículos no país. […]

A linha de caminhão XF-105 da DAF já pode ser adquirida a partir deste mês por meio da linha de crédito do Finame PSI por ter ultrapassado 60% de índice de nacionalização de peças e componentes no seu modelo pesado, uma exigência do BNDES para liberar o financiamento a todo tipo de veículos no país. Com este índice a empresa passa a atender às determinações do Inovar-Auto sobre a produção de veículos com maior conteúdo nacional.

“Nossa visão no Brasil é em longo prazo e acreditarmos na força desse mercado. Por esta razão, estamos fazendo diversos investimentos que comprovam nossa intenção. Certamente, essa é mais uma grande etapa que alcançamos e que está de acordo com a nossa estratégia de evolução no país. Estamos constantemente trabalhando, em parceria com nossos fornecedores locais, para aumentar nosso índice de nacionalização”, afirma Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.

Além da linha do Finame PSI, a DAF oferece diversas opções de crédito em parceria com os bancos comerciais que atuam no país. Pelo CDC o caminhão XF-105 pode ser financiado em até 60 meses, com parcelamento da entrada em até 12 vezes por meio da rede de concessionárias.

Produzido em Ponta Grossa (PR), o extrapesado tem capacidade para até 74 toneladas de carga e é comercializado nas configurações 6×4 e 6×2 com 410 cv, 460 cv e 510 cv de potência. Ainda este ano, a DAF irá lançar a opção Super Space Cab, com 2,10 metros de altura interna.

“Estamos comprometidos em oferecer o melhor para o nosso consumidor. Essa cultura envolve desde o produto, que é de alta qualidade, nossos serviços com padrão mundial e também as condições diferenciadas no momento da compra. Agora, o XF105 se torna ainda mais competitivo”, declara Luis Antonio Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.

Veja também

Por