Claes Nilsson deixará presidência da Volvo Brasil

Claes Nilsson,  atual  presidente do Grupo Volvo América Latina, vai deixar o cargo no final deste ano. A Volvo informa que a decisão de retornar à Suécia, onde fica a sede da companhia, é pessoal e envolve questões familiares. O seu sucessor, que assumirá o comando a partir de janeiro de 2016, será divulgado em […]

Claes Nilsson,  atual  presidente do Grupo Volvo América Latina, vai deixar o cargo no final deste ano. A Volvo informa que a decisão de retornar à Suécia, onde fica a sede da companhia, é pessoal e envolve questões familiares. O seu sucessor, que assumirá o comando a partir de janeiro de 2016, será divulgado em breve. O executivo permanece no Grupo Volvo onde comandará um projeto de estratégia comercial ligado à divisão de caminhões da companhia. Nilsson chegou ao Brasil no início de 2015 e, durante o período em que comandou a operação local, liderou a introdução comercial da nova linha de caminhões da Volvo no continente e reforçou os investimentos da marca em atendimento e pós-venda.

Nilsson ingressou no Grupo Volvo em 1982. Antes de assumir o comando no Brasil era presidente da Volvo Trucks e responsável por vendas da Área Central Norte da Europa e teve um papel importante na introdução mundial da nova linha de caminhões, lançada no Brasil e na América Latina.

Veja também

Por