Honeywell lança linha de turbos para reposição

A Honeywell Transportation Systems lança no mercado brasileiro de reposição a linha de turbos Reman Original Garrett. Segundo Christian Streck, diretor-geral da empresa, esta é uma iniciativa mundial da companhia e, para o Brasil, está baseada em turbos remanufaturados destinados ao mercado de veículos comerciais usados – ônibus, caminhões, picapes e vans – cujos proprietários […]

A Honeywell Transportation Systems lança no mercado brasileiro de reposição a linha de turbos Reman Original Garrett. Segundo Christian Streck, diretor-geral da empresa, esta é uma iniciativa mundial da companhia e, para o Brasil, está baseada em turbos remanufaturados destinados ao mercado de veículos comerciais usados – ônibus, caminhões, picapes e vans – cujos proprietários buscam produto com preço atrativo e com a confiabilidade de peças fabricadas com as mesmas características das destinadas às montadoras.

Para o lançamento do programa Reman Original Garrett, a Honeywell montou uma linha exclusiva de produção na sua fábrica de Guarulhos, região da Grande São Paulo. Foram instalados equipamentos e bancadas necessários aos processos de limpeza, seleção e análise de peças originais usadas coletadas pelos distribuidores. O processo de montagem final ocorre nas mesmas linhas onde são produzidos os turbos novos.

O programa envolve o trabalho conjunto com a rede de distribuição e centros de serviço autorizado para a logística de coleta de turbos usados, que passam pelas fases de limpeza, seleção e análise, identificando quais componentes podem ser remanufaturados e os que devem ser substituídos por peças novas.

O diretor-geral esclarece que o projeto Reman Original Garrett foi idealizado para suprir de forma econômica aos donos de veículos usados para a sua correta manutenção, proporcionando o padrão de turbo novo e evitando o descarte de peças no meio ambiente de forma inadequada. “Veículos mais antigos têm um natural menor valor de mercado e devemos nos preocupar em dar aos seus proprietários a opção de compra e de instalação de peça de reposição remanufaturada com valor correspondente, mas mantendo as características de um produto novo original, especialmente em termos de eficiência, durabilidade, segurança e prevenção ambiental”, afirma Streck.

Veja também

Por