MAN entrega 30 caminhões para coleta de resíduos

A Estre Ambiental, uma das maiores empresas de coleta de resíduos do país, adquiriu 30  caminhões Volkswagen, modelos Constellation 25.420 e Compactor Worker 17.230 e 17.280 para sua operação em Aracaju (SE). “Os caminhões VW são os mais preparados para a coleta de resíduos sólidos. Oferecem a robustez necessária para a severidade desta aplicação”, comenta […]

A Estre Ambiental, uma das maiores empresas de coleta de resíduos do país, adquiriu 30  caminhões Volkswagen, modelos Constellation 25.420 e Compactor Worker 17.230 e 17.280 para sua operação em Aracaju (SE).

“Os caminhões VW são os mais preparados para a coleta de resíduos sólidos. Oferecem a robustez necessária para a severidade desta aplicação”, comenta Sergio Toledo, gerente operacional da Estre Ambiental.

Entre os veículos, estão dez novos modelos Constellation 25.420, que deverão rodar em média 7 mil quilômetros/mês. Os cavalos-mecânicos são utilizados para fazer o transbordo dos resíduos. Já os 20 veículos da linha Constellation e Worker chegarão a cerca de 3,5 mil quilômetros/mês. Os veículos são desenvolvidos sob medida para a aplicação e fazem parte da linha de modelos vocacionais Compactor. Com elevado índice de produtividade, alta disponibilidade e com baixo custo operacional, os caminhões dedicados atendem às necessidades específicas do segmento com garantia de fábrica.

“A coleta de resíduos é sem dúvida uma operação que demanda melhorias constantes. E nós estamos atentos às necessidades dos clientes para propor constantes soluções inovadoras, sob medida e que reflitam na rentabilidade dos negócios”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

A linha de caminhões Compactor conta ainda com itens específicos para a aplicação de coleta de resíduos, tais como banco para três passageiros no caso da cabine Constellation, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical e para-choque curto e reforçado, além da opção da transmissão automática.

Já o Constellation 25.420 V-Tronic é equipado com a exclusiva transmissão automatizada V-Tronic de série, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando conforto, maior produtividade do motorista e economia na operação.

O motor usado é o Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm. O cavalo mecânico Constellation 25.420 V-Tronic, com tração 6×2, é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC de até 53 toneladas.

Veja também

Por