T-Systems e Daimler renovam contrato

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, acaba de renovar o contrato de prestação de serviços com a Daimler, fabricante dos automóveis Mercedes-Benz. Pelo acordo, que segundo informações da T-Systems está avaliado em centenas de milhões de euros, a T-Systems continuará à frente da operação do data center, dos mainframes e das […]

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, acaba de renovar o contrato de prestação de serviços com a Daimler, fabricante dos automóveis Mercedes-Benz. Pelo acordo, que segundo informações da T-Systems está avaliado em centenas de milhões de euros, a T-Systems continuará à frente da operação do data center, dos mainframes e das aplicações-chave de TI da montadora.

De acordo com Reinhard Clemens, CEO da T-Systems, um dos focos do contrato é garantir que a mobilidade em tempo real esteja integrada aos veículos da Daimler, a exemplo do que vem sendo feito nos últimos anos. “Juntos com a Daimler, estamos concentrando esforços na digitalização da indústria automotiva, modernizando as plataformas e tornando-as mais flexíveis. Ganhamos pontos com o serviço de alta qualidade que prestamos por vários anos”, afirma.

O contrato para operar os mainframes da Daimler inclui a modernização do hardware, o que implicará na implementação da mais recente tecnologia mainframe. Outro objetivo é dar mais foco ao uso de softwares padrão, tornando a operação dos aplicativos dos ambientes de produção e distribuição ainda mais eficientes. Segundo informações da T-Systems, a Daimler terá flexibilidade para acessar os serviços de TI que precisar sob demanda.

Atualmente, a T-Systems conecta cerca de 2 milhões de veículos da Daimler em todo o mundo por meio da plataforma proprietária da fabricante e vai continuar a operar os serviços “Mercedes me Connect” para a próxima geração de veículos. Estes serviços incluem informações sobre tráfego; funções de segurança, como chamadas de emergência; serviços de conveniência, como controle remoto; e aplicativos como rádio via internet e pesquisa de estacionamentos e hotéis, por exemplo.

A T-Systems e a Daimler também estariam unindo forças para desenvolver uma atualização para uma solução já existente em veículos Mercedes-Benz. A atualização deverá permitir aos consumidores conectarem-se por meio de um adaptador Bluetooth e seu respectivo aplicativo.

Presente no Brasil desde 2001, a T-Systems é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções completas de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), de aplicações a infraestruturas completas de TI e Telecom, atendendo a demandas de mobilidade, computação em nuvem, big data e colaboração. Globalmente, são cerca de 47,8 mil funcionários e faturamento de 8,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2014.

 

Veja também

Por