Tenneco tem novo vice-presidente de aftermarket

A divisão voltada ao aftermarket da Tenneco no Brasil está sob novo comando. O executivo de origem canadense, Antonio Jose Teodoro, assumiu a função de vice-presidente da área para a América do Sul e deve conduzir, juntamente com Josep Fornos, presidente da Tenneco para América do Sul, os negócios da Monroe Amortecedores, Monroe Axios, empresa […]

antonio-jose-teodoro1A divisão voltada ao aftermarket da Tenneco no Brasil está sob novo comando. O executivo de origem canadense, Antonio Jose Teodoro, assumiu a função de vice-presidente da área para a América do Sul e deve conduzir, juntamente com Josep Fornos, presidente da Tenneco para América do Sul, os negócios da Monroe Amortecedores, Monroe Axios, empresa de desenvolvimento de componentes para suspensão, e da Walker, especialista em sistemas de exaustão, todas marcas da Tenneco para o mercado de reposição.

Formado em Ciências da Engenharia pela University of Western Ontario, no Canadá, Teodoro chega à Tenneco em um momento especial para a empresa, que comemora 100 anos da marca Monroe e 20 anos da Walker em 2016, com o desafio de manter o contínuo crescimento e desenvolvimento dos produtos do grupo no aftermarket, mercado estratégico para a empresa.

“A Tenneco é mundialmente conhecida pela excelência na fabricação de amortecedores automotivos, componentes da suspensão e sistemas de exaustão. Meu objetivo é dar continuidade a esse trabalho, levando cada vez mais qualidade, inovação e soluções tecnológicas aos produtos do mercado da reposição”, diz o executivo.

Antonio Jose Teodoro tem passagens pela Gates Corporation, onde atuou por cinco anos como presidente comercial na América do Sul, Magna International, onde foi diretor de vendas nos Estados Unidos, além da Dura Automotive System e JAC Products Inc.

A Tenneco fatura anualmente US$ 8,2 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 30 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe, Walker, Gillet e Clevite Elastomer.

 

Veja também

Por