Por mais mobilidade

Pensando nas dificuldades relativas à mobilidade nas cidades brasileiras, a Digicon lançou no mercado o controlador de tráfego CD300 Vanguard, que já está presente em algumas vias da capital paulista. Os equipamentos foram conectados ao sistema Scoot (Sistema Tempo Real da Central) da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). “É uma solução completa para o controle do tráfego urbano. São equipamentos […]

D’Flow destina-se ao controle de acesso a passageiros

Pensando nas dificuldades relativas à mobilidade nas cidades brasileiras, a Digicon lançou no mercado o controlador de tráfego CD300 Vanguard, que já está presente em algumas vias da capital paulista. Os equipamentos foram conectados ao sistema Scoot (Sistema Tempo Real da Central) da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). “É uma solução completa para o controle do tráfego urbano. São equipamentos e sistemas que garantem o total gerenciamento do trânsito, melhorando o fluxo de veículos e pedestres”, diz o diretor da divisão de Mobilidade Urbana da empresa, Hélgio Trindade Filho.

O CD300 Vanguard é um controlador de tráfego que faz o gerenciamento dos semáforos nos cruzamentos. Conforme uma programação previamente armazenada em sua memória não volátil, a solução faz o acionamento dos semáforos garantindo a execução de tempos. A programação pode ser feita de forma a garantir uma “onda verde” e, para isso, é necessário que os controladores de tráfego estejam com o mesmo horário. No CD300 Vanguard, isso é garantido pelo GPS incorporado ao processador, que acerta a data e hora constantemente.

Leia  a matéria  completa  na revista Technibus nº126 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por