Airbus entrega o primeiro A320neo das Américas à Latam

A Latam Airlines (LATAM), o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, recebeu seu primeiro A320neo – exibindo sua identidade visual nas cores branca, azul e índigo e equipado com motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM – no final de agosto, na sede da Airbus, em Toulouse, na França. Assim, a Latam Airlines […]

A Latam Airlines (LATAM), o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, recebeu seu primeiro A320neo – exibindo sua identidade visual nas cores branca, azul e índigo e equipado com motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM – no final de agosto, na sede da Airbus, em Toulouse, na França. Assim, a Latam Airlines Brasil torna-se a primeira companhia aérea na América do Norte e do Sul e a quinta no mundo a operar a aeronave ultraeficiente em consumo de combustível.

A Airbus também fez a entrega do quarto A350 XWB da Latam – o primeiro com a novíssima identidade visual do grupo. A Latam foi a primeira operadora do A350 XWB nas Américas.

A aeronave está configurada com um layout de 174 assentos, com 18 polegadas de largura, e conta  com  a   inovadora cabine Space-Flex. A Latam foi a primeira na América Latina a encomendar o A320neo, em 2011, logo após o lançamento do programa. O grupo de companhias áreas tem um total de 67 aeronaves da família A320neo encomendadas.

Inicialmente, a Latam planeja operar seu primeiro A320neo em rotas domésticas para Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos).

Leia a matéria completa na revista Transporte Moderno nº479 no Acervo Digital OTM

Veja também

Por