Elog assume parte da logística da Omega BR

Parte da operação logística da Omega BR,  importadora e distribuidora nacional de bicicletas, peças e acessórios, passou a ser feita pela Elog, uma das maiores operadoras logísticas do país. A Elog assumiu, em junho último, os serviços de armazenagem e agendamento de coleta de produtos da importadora, tendo como base o seu centro de distribuição em Alphaville, […]

Parte da operação logística da Omega BR,  importadora e distribuidora nacional de bicicletas, peças e acessórios, passou a ser feita pela Elog, uma das maiores operadoras logísticas do país. A Elog assumiu, em junho último, os serviços de armazenagem e agendamento de coleta de produtos da importadora, tendo como base o seu centro de distribuição em Alphaville, distrito das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, em São Paulo.

O foco da operação está na armazenagem e agendamento de coleta de produtos da marca de bicicletas Focus, que é reconhecida mundialmente. A mercadoria é armazenada no CD Alphaville e, quando preciso, os representantes da Omega BR entram em contato com a Elog para agendar a coleta e retirada do pedido no CD. A operação não inclui o transporte da mercadoria, mas essa forma implantada otimiza o transporte, porque o caminhão não precisa ficar esperando.

Segundo Marcela Gomes, gerente de negócios da Elog, não foi necessário fazer qualquer adaptação no CD Alphaville porque as instalações já atendiam à necessidade do cliente.

“A infraestrutura oferecida no CD em Alphaville, a rapidez na elaboração da proposta e a implementação da conta,  foram fundamentais para celebrarmos essa parceria”, declara Carlos Resende Rocha, diretor-geral da Omega BR.

A logística integrada do CD Alphaville e a experiência da Elog foram relevantes para essa parceria já que a disponibilidade de estoque é um dos principais diferenciais da Omega BR e grande parte dos compradores da importadora está localizada em São Paulo, o que faz com que a mercadoria chegue mais rápido e todo o processo fique mais ágil. A Omega Brasil é uma distribuidora nacional de bicicletas, peças e acessórios, focada no atendimento do varejo especializado de bicicletas dentro das categorias de Mountain Bike, Speed (Road)  e  Triathlon. No Brasil, a empresa representa, com exclusividade, a marca de bicicletas Focus e a marca de componentes 3T.

Leia a matéria completa na revista Transporte Moderno nº478 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por