Pneus Goodyear para caminhões são os mais rápidos do mundo

O caminhão The Ironn Knight (cavaleiro de Aço) da Volvo quebrou dois recordes mundiais de velocidade usando pneus Goodyear, o que fez deles os modelos mais rápidos do mundo para esse tipo de veículo. O veículo pesado também rompeu o recorde de 500 metros de distância à velocidade de 131,29 km/h em 13,71 segundos e […]

O caminhão The Ironn Knight (cavaleiro de Aço) da Volvo quebrou dois recordes mundiais de velocidade usando pneus Goodyear, o que fez deles os modelos mais rápidos do mundo para esse tipo de veículo. O veículo pesado também rompeu o recorde de 500 metros de distância à velocidade de 131,29 km/h em 13,71 segundos e conseguiu atingir velocidade máxima de 276 km/h.

Os pneus especiais desenvolvidos e construídos pela Goodyear são resultado de colaboração contínua e forte parceria com a Volvo Trucks, uma das empresas líderes na produção de caminhões que leva equipamentos originais da marca. Os pneus Goodyear usados pelo The Iron Knight permitiram que o caminhão de 4,5 toneladas e 2.400 cv alcançasse velocidade média de 169,09 km/h em 21,29 segundos e em 1.000 metros de arranque.

A tecnologia por trás desses pneus – desenvolvidos pela Goodyear para bater o recorde mundial de velocidade – é resultado da experiência que a empresa tem conquistado em competições de caminhões. As carcaças utilizadas nesses pneus são exemplares de última geração produzidos pela Goodyear para caminhões vistos todos os dias nas estradas da América Latina. Os novos recordes mundiais de velocidade e aceleração alcançados pelos pneus Goodyear para caminhões demonstram a liderança tecnológica da empresa na indústria de transportes.

Leia  a matéria  completa  na revista Transporte Moderno nº479 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por