DAF prepara o lançamento do caminhão off-road

Com estratégia de manter a trajetória de crescimento de forma sustentada no mercado brasileiro, a DAF, empresa holandesa pertencente ao Grupo Paccar, aposta no caminhão off-road. Para o desenvolvimento deste novo produto, a empresa está investindo R$ 14 milhões somente em engenharia. A montadora não informou qual o modelo e a potência do novo caminhão, […]

Com estratégia de manter a trajetória de crescimento de forma sustentada no mercado brasileiro, a DAF, empresa holandesa pertencente ao Grupo Paccar, aposta no caminhão off-road. Para o desenvolvimento deste novo produto, a empresa está investindo R$ 14 milhões somente em engenharia. A montadora não informou qual o modelo e a potência do novo caminhão, apenas que tem 11 veículos em testes.

O novo caminhão off-road e a linha 2017 dos modelos XF e CF que trará novidades baseadas nas demandas dos clientes, serão lançados no Salão internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran) que será realizado em São Paulo.

“Em 2017 daremos continuidade ao projeto de desenvolvimento de fornecedores locais, sempre buscando melhorias e aumentando o índice de peças nacionais dos veículos. Também avançaremos os estudos para no futuro exportar os nossos caminhões para a América Latina”, disse Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões.

Na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, que emprega 250 funcionários e tem capacidade para produzir dez caminhões por dia em um turno, a DAF trabalha com 60 fornecedores nacionais de nível global. Em 2017 mais 24 fornecedores locais passarão a abastecer a linha de montagem dos caminhões XF e CF.

Leia  a matéria  completa  na revista Transporte Moderno nº479 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por