Alexandre Pontalti assume a diretoria da Neobus

Alexandre Pontalti é o novo diretor da Neobus desde o dia 1º de fevereiro. Ele dará continuidade ao trabalho iniciado pelo diretor Edson Tomiello desde a fundação da empresa em 1991, que passa a ser membro do Comitê Executivo da encarroçadora de ônibus. Graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Administração e Mestrado em Economia, Pontalti, […]

Alexandre Pontalti é o novo diretor da Neobus desde o dia 1º de fevereiro. Ele dará continuidade ao trabalho iniciado pelo diretor Edson Tomiello desde a fundação da empresa em 1991, que passa a ser membro do Comitê Executivo da encarroçadora de ônibus.

Graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Administração e Mestrado em Economia, Pontalti, 52 anos, está há 13 anos na Neobus e atuava como diretor administrativo-financeiro. “A  Neobus  tem  como  desafio e objetivo ampliar a sua presença no mercado nacional e, sobretudo neste momento da economia brasileira, buscar crescer no exterior, por intermédio da intensificação de suas exportações. Para isso, vamos seguir trabalhando focados na eficiência operacional, na elevação do padrão de qualidade e produtividade e no estreitamento do relacionamento com os clientes e com o mercado”, destaca Pontalti.

A mudança faz parte do plano estratégico da empresa e tem como objetivo colaborar para as metas de crescimento da fabricante. “No Comitê Executivo, poderei me dedicar melhor às questões estratégicas e estar focado no futuro dos negócios da Neobus. nesse momento de transição, continuarei acompanhando a atuação da empresa junto ao mercado. Esta alteração faz parte do processo evolutivo da companhia e já estava planejada”, explica Tomiello.

A Neobus é uma das fornecedoras para os sistemas de BRT do Brasil e da América Latina. Iniciou as atividades com a produção de componentes para a indústria automotiva e, em 2000, passou a se dedicar ao desenvolvimento de veículos para o transporte de passageiros.

Leia mais na revista Transporte Moderno nº480 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por