MAN completa linha de caminhões VW para operação mista

A MAN Latin America completa o seu portfólio de caminhões Volkswagen na versão Crossover com veículos desenvolvidos especialmente para aplicações mistas. Os modelos que marcam a estreia da marca nesta configuração são o leve Delivery 8.160 e o pesado Constellation 24.280. Já está disponível o médio Constellation 17.280 e, para o segmento extrapesado, o MAN TGX 29.440 ou […]

A MAN Latin America completa o seu portfólio de caminhões Volkswagen na versão Crossover com veículos desenvolvidos especialmente para aplicações mistas. Os modelos que marcam a estreia da marca nesta configuração são o leve Delivery 8.160 e o pesado Constellation 24.280. Já está disponível o médio Constellation 17.280 e, para o segmento extrapesado, o MAN TGX 29.440 ou 29.480.

Além da altura mais elevada de cabine, chassi e eixo, em torno de 15% superiores às dimensões tradicionais, o Constellation traz reforço no eixo e pneus para aplicações mistas.

O Delivery 8.160 tem bloqueio do diferencial, para que possam vencer obstáculos em sua operação com maior segurança e eficiência, sem sobrecarregar seus componentes.

Além do Brasil, os veículos estão certificados para a comercialização em países que tem a norma Euro 5 em vigor, como a Argentina, México e Chile.

Segundo a MAN, os caminhões foram desenvolvidos para suprir um nicho de mercado para rodar em trechos urbanos, rodoviários e fora de estrada, com um custo total de operação competitivo. “É nossa determinação ir além para satisfazer a necessidade do mercado e esses modelos comprovam toda a nossa estratégia de negócio.

Hoje, quase 25% dos caminhões e ônibus produzidos em nossa fábrica são configurados por solicitações de veículos especiais para atender ao  cliente  sob  medida e tornar possíveis as demandas mais específicas de sua operação”, explica Alessandra Amarante, uma das engenheiras da área responsável por desenvolver os veículos sob medida da MAN Latin America.

Veja também

Por