Frota da Viação Canarinho incorpora mais 25 ônibus Volksbus

A Viação Canarinho de Jaraguá do Sul (SC) adquiriu 25 Volksbus 15.190 OD da MAN Latin America. Os novos chassis de ônibus já entraram em operação com carroceria Neobus de 10,5 m de comprimento e rodam em média 5,5 mil km por mês. “O custo-benefício, durabilidade, tecnologia e garantia do pós-vendas na W. Breitkopf são […]

A Viação Canarinho de Jaraguá do Sul (SC) adquiriu 25 Volksbus 15.190 OD da MAN Latin America. Os novos chassis de ônibus já entraram em operação com carroceria Neobus de 10,5 m de comprimento e rodam em média 5,5 mil km por mês. “O custo-benefício, durabilidade, tecnologia e garantia do pós-vendas na W. Breitkopf são diferenciais da marca, da qual somos parceiros desde 1993, quando compramos nosso primeiro VW”, assegura Diego Bogo, gerente administrativo da empresa.

Para facilitar o acesso de passageiros com   mobilidade reduzida, os modelos são equipados com plataforma elevatória. Segundo o empresário, os ônibus VW sempre atenderam às expectativas, com robustez e bom desempenho. “Contamos também com suporte técnico, treina- mento e agora, com os novos carros, acreditamos que teremos ainda mais economia na operação, já que os veículos dispensam o abastecimento de Arla”, diz.

A Viação Canarinho tem uma longa história em Santa Catarina. Em 1970 nasceu a Empresa Jaraguaense de Transporte Coletivo de Passageiros, que passou a ser chamada de Canarinho em homenagem à seleção brasileira pela conquista do Tricampeonato Mundial de Futebol.

Aos poucos, além de Jaraguá do Sul, a Canarinho passou a operar em toda a microregião do Vale do Itapocu. As linhas foram expandidas e hoje a empresa tem uma frota de 220 ônibus, incluindo urbanos, micros e rodoviários.

“É uma grata missão manter uma parceria duradoura com clientes que fazem parte da evolução do transporte urbano no Brasil. Nossa parte é trabalhar constantemente na oferta de veículos robustos e confortáveis, que   tornem a mobilidade nas grandes cidades eficiente ao máximo”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de vendas de ônibus da MAN Latin America.

Veja também

Por