Mercedes-Benz renova cockpit da linha de caminhões

A Mercedes-Benz lançou um novo porto de posto de trabalho para o motorista nos caminhões Atego, Axor e Actros, com destaque para a nova geração de bancos, antecipando as novidades que serão grandes atrações da marca na Fenatran 2017, o salão Internacional do Transporte rodoviário de cargas. “O novo posto de trabalho assegura um alto […]

A Mercedes-Benz lançou um novo porto de posto de trabalho para o motorista nos caminhões Atego, Axor e Actros, com destaque para a nova geração de bancos, antecipando as novidades que serão grandes atrações da marca na Fenatran 2017, o salão Internacional do Transporte rodoviário de cargas.

“O novo posto de trabalho assegura um alto nível de ergonomia e facilita a operação no dia a dia do motorista, o que se traduz em maior conforto e produtividade”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do brasil. “Ao trabalhar de uma forma mais cômoda e prática, o motorista obtém melhor desempenho do veículo, com mais segurança e economia, contribuindo assim para a redução de custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade da empresa de transporte. Além disso, o bem-estar a bordo garante a tranquilidade e a satisfação do motorista. ”

O novo painel de instrumentos ficou visual- mente mais atraente e facilita o acompanha- mento da condução do veículo

“Na Fenatran, todos os caminhões Atego, Axor e Actros trarão esse elevado nível de conforto”, informa Leoncini. “Com isso, tanto os empresários e os executivos das empresas de transporte como os profissionais autônomos e os motoristas poderão apreciar o elevado padrão do posto de comando das nossas cabines, o que passa a ser mais um importante diferencial da marca Mercedes-Benz em um mercado tão competitivo. ”

A nova geração de bancos é um ponto-chave da evolução no posto de comando dos motoristas nos caminhões Atego, Axor e Actros. Tanto o banco do motorista quanto o do acompanhante foram concebidos e produzidos pela equipe do centro de desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com fornecedores.

“Os novos bancos foram projetados de acordo com o biotipo do motorista brasileiro, priorizando o bem-estar e a satisfação de quem passa horas ao volante”, afirma Leoncini. “O desenvolvimento local levou em conta as características do transporte e os hábitos de quem dirige caminhão pelo imenso território nacional, o que foi captado em clínicas, pesquisas, demonstrações, eventos e test-drives, reforçando, mais uma vez, que seguimos à risca o compromisso do slogan ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’. Como resultado, oferecemos o melhor banco do mercado, feito aqui mesmo no brasil e pensando nas expectativas e na satisfação dos nossos motoristas. ”

Além da nova geração de bancos, os caminhões Atego, Axor e Actros passam a oferecer um novo pacote multimídia com painel, volante multifuncional, sistema de som e tacógrafo digital, o que amplia as facilidades no dia a dia do motorista.

Com dois conjuntos de botões, o volante multifuncional tem teclas de acionamento para os comandos do painel de instrumentos

“O objetivo é oferecer um nível de conforto excelente para todos os nossos veículos, proporcionando o melhor ambiente a bordo para os motoristas, seja quem trabalha na cidade ou quem passa horas na estrada. Cada operação tem sua característica, mas cabe a nós oferecer o mesmo padrão de comodidade e ergonomia, valorizando a pessoa e o profissional do volante que faz do caminhão o seu local de trabalho e também de descanso ou até de pernoite”, afirma Leoncini. “Nós queremos que o motorista se sinta valorizado e respeitado em suas demandas de conforto e segurança, seja qual for o Mercedes-Benz que ele venha a dirigir. ”

De acordo com Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, essas novidades anunciadas pela empresa consolidam uma nova etapa do Econfort, conceito de desenvolvimento que agrega mais economia, conforto, força e desempenho aos caminhões da marca, proporcionando mais rentabilidade para os clientes.

Leia  mais  na revista Transporte Moderno nº481 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por