Grupo PSA vai renovar portfólio de utilitários na América Latina

O Grupo Peugeot Citroën prepara uma nova estratégia com o objetivo de aumentar a participação no mercado de veículos comerciais na América Latina. Para conseguir dobrar o volume de vendas de utilitários na região, de 30 mil unidades alcançadas em 2015 para 60 mil unidades até 2021, a companhia francesa programou o lançamento de 16 […]

O Grupo Peugeot Citroën prepara uma nova estratégia com o objetivo de aumentar a participação no mercado de veículos comerciais na América Latina. Para conseguir dobrar o volume de vendas de utilitários na região, de 30 mil unidades alcançadas em 2015 para 60 mil unidades até 2021, a companhia francesa programou o lançamento de 16 novos modelos nos próximos quatro anos. Na lista de produtos contém diversos utilitários, o que inclui também uma picape e vans de passageiros.

Os primeiros veículos utilitários leves (VUL) a ser lançados pelo grupo francês são os novos Peugeot Expert e o Citroën Jumpy. Fabricados na França estes modelos pequenos serão montados em Montevidéu Uruguai, por meio de um contrato fechado com a Nordex, empresa que possui uma longa tradição na fabricação de veículos no Uruguai, inclusive para o Grupo PSA. Outro parceiro neste negócio é a Easa, composta pelas sociedades Afsa e Oversil, importadoras no Uruguai das marcas Peugeot desde 1950 e Citroën desde 1964.

Na fábrica da Nordex, que tem capacidade para produzir seis mil veículos por ano, os veículos utilitários começam a ser montados no segundo semestre deste ano. A meta do Grupo PSA é que até 2021 os modelos tenham 85% de componentes produzidos por fornecedores do Brasil e da Argentina.

Segundo Carlos Tavares, presidente mundial do Grupo PSA, a  companhia  obteve uma recuperação formidável na região nos últimos anos, e esta parceria se inscreve na Core Model Strategy do plano Push to Pass. “Ela ilustra o modelo de negócios pertinente que o grupo está desenvolvendo na América Latina a fim de obter um crescimento rentável”, disse Tavares.

Em 2016, o Grupo PSA criou uma estrutura regional dedicada ao segmento de veículos utilitários leves para oferecer produtos competitivos adaptados às diferentes utilizações, assim como serviços de altíssima qualidade para seus clientes profissionais, tanto na venda como no pós-venda. Ao fazer a montagem no Uruguai, mais perto, portanto, de seus mercados-alvo, conseguirá disponibilizar uma nova oferta mais competitiva para seus clientes.

Peugeot Expert começará ser produzido também em Montevidéu no segundo semestre

Leia  mais  na revista Transporte Moderno nº481 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por