Neobus pretende acelerar exportação de ônibus

A Neobus pretende aumentar a produção de ônibus e ampliar a sua presença no mercado internacional.  Com 17 anos de atuação no mercado brasileiro, a fabricante conquistou expressiva participação e imagem pelo padrão de qualidade de seus produtos e pela  agilidade  em  oferecer modelos diferenciados e inovadores, como os ônibus BRTs e, mais recentemente, a […]

A Neobus pretende aumentar a produção de ônibus e ampliar a sua presença no mercado internacional.  Com 17 anos de atuação no mercado brasileiro, a fabricante conquistou expressiva participação e imagem pelo padrão de qualidade de seus produtos e pela  agilidade  em  oferecer modelos diferenciados e inovadores, como os ônibus BRTs e, mais recentemente, a família New Road de rodoviários.

A meta da empresa é ampliar os volumes de produção de forma gradativa e constante. Para isso, pretende intensificar a atuação nos mercados da América Latina, exportando todos os modelos, como urbanos, rodoviários e micro-ônibus.

Em 2016, a Neobus produziu 1.519 ônibus, uma retração de 22% em relação ao ano anterior (1.957 unidades). Foram 821  urbanos,  com  destaque para o Mega Plus, 506 micro-ônibus  e  192  rodoviários,  da família  New  Road  N10,  que resultaram na participação de 10,6% na produção nacional. As exportações aumentaram cerca de 15% no ano passado, com 332 ônibus enviados aos clientes no exterior.

Com foco no mercado nacional, a empresa tem sentido os reflexos da crise nos últimos três anos, que provocou grande queda de vendas. Para reverter este cenário, está adotando um modelo de administração adequado ao atual momento econômico do país e aplicando as melhores práticas de gestão.

“Estamos trabalhando para a recuperação dos níveis históricos de desempenho da empresa e, para isso, vamos reforçar o que temos de melhor, como a identidade da nossa marca, reconhecida no mercado pela inovação, robustez e serviço de pós-venda, e incrementar nossa presença internacional e o portfólio de produtos”, afirma  Alexandre Pontalti, novo CEO da empresa.

“Precisamos, ao mesmo tempo, nos manter perto de nossos clientes no Brasil, como fizemos desde o início de nossas atividades, e ampliar a presença no exterior, visto que o potencial de negócios é bastante grande”, enfatiza Pontalti.

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