Belém – Primeiro trecho do sistema de BRT já está em operação

Secretaria Municipal de Urbanismo de Belém, no Pará, informa que o primeiro trecho do sistema de BRT da capital paraense, com nove quilômetros de extensão, entrou em funcionamento em caráter experimental no dia 1º de julho de 2016. das 11 estações previstas para o sistema, três já estão com as obras concluídas. Outras duas estações, já […]

Secretaria Municipal de Urbanismo de Belém, no Pará, informa que o primeiro trecho do sistema de BRT da capital paraense, com nove quilômetros de extensão, entrou em funcionamento em caráter experimental no dia 1º de julho de 2016. das 11 estações previstas para o sistema, três já estão com as obras concluídas. Outras duas estações, já em fase de construção, deverão ficar prontas no fim de junho de 2017.

A avaliação oficial é de que uma nova etapa do corredor de BRT seja entregue à população até dezembro de 2017, mas não há prazo para entrega de todo o sistema. Em recente entrevista à televisão local, o prefeito Zenaldo Coutinho disse que a obra do BRT, que é complexa e extensa, não será concluída até fim do seu mandato, e acrescentou que é impossível fazer uma previsão a respeito neste quadro de recessão. O BRT de Belém terá ainda o Corredor de BRT Centro/Icoaraci,com extensão de 14,8 quilômetros, e o Corredor de BRT Centenário,com 20,6 quilômetros, além de viário para interligação com dez portos que possibilitam o transporte fluvial para as ilhas que fazem parte do território da capital paraense.

Veja também

Por