Florianópolis – Cidade iniciou a construção de seu primeiro sistema de BRT

A cidade de Florianópolis (SC) iniciou em março de 2017 a implantação do primeiro corredor BRT, denominado Rapidão. O projeto total prevê um sistema com 17 quilômetros de extensão, com estações no centro da via, pistas com duas faixas nos dois sentidos, calçadas e ciclovias, além de novas interseções nas interferências com o sistema viário […]

A cidade de Florianópolis (SC) iniciou em março de 2017 a implantação do primeiro corredor BRT, denominado Rapidão. O projeto total prevê um sistema com 17 quilômetros de extensão, com estações no centro da via, pistas com duas faixas nos dois sentidos, calçadas e ciclovias, além de novas interseções nas interferências com o sistema viário local. “Este é o primeiro corredor BRT e a maior obra de mobilidade urbana do município”, destaca Marcelo Roberto da Silva, secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Florianópolis.

Para a implantação de todo o projeto de BRT, que faz parte do anel viário da cidade, serão investidos R$ 162 milhões – recurso proveniente de financiamento da Caixa Econômica Federa, segundo o secretário, o primeiro trecho, de sete quilômetros, interligará o Hospital Universitário e o Terminal de Integração do Centro (Ticen). Para esta primeira etapa, as obras estão orçadas em R$ 37 milhões.

Veja também

Por