Fortaleza – Município prepara a implantação de mais dois corredores de BRT

A cidade de Fortaleza (CE) tem o trecho de um corredor de BRT em operação e prepara a implantação de outros dois corredores: o Expresso Messejana/Centro, com 15,2 quilômetros de extensão, e o Expresso Parangaba/Papicu, com 29,4 quilômetros de extensão, dos quais 12,4 quilômetros já entregues. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), no corredor Expresso Parangaba/Papicu […]

A cidade de Fortaleza (CE) tem o trecho de um corredor de BRT em operação e prepara a implantação de outros dois corredores: o Expresso Messejana/Centro, com 15,2 quilômetros de extensão, e o Expresso Parangaba/Papicu, com 29,4 quilômetros de extensão, dos quais 12,4 quilômetros já entregues.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), no corredor Expresso Parangaba/Papicu está concentrado o maior número de equipamentos viários, como túneis e viadutos, além de obras de drenagem, urbanização e pavimentação asfáltica de vias de cinco avenidas, que passarão a contar com novas paradas de ônibus e calçadas padronizadas.

Quando concluído, este corredor terá sistema misto, com faixas exclusivas e preferenciais de ônibus, assim como novas estações junto às calçadas e canteiros centrais.

Veja também

Por