Volvo vende 30 ônibus articulados e biarticulados para Guatemala

A Volvo Bus Latin America vendeu 30 ônibus para o Transmetro, sistema de BRT (Bus Rapid Transit) da Cidade da Guatemala, capital da Guatemala. Do total, 20 veículos são articulados e 10 biarticulados. Os veículos foram adquiridos pela administração municipal por meio de licitação, para renovação da frota do sistema de transporte da cidade. A […]

A Volvo Bus Latin America vendeu 30 ônibus para o Transmetro, sistema de BRT (Bus Rapid Transit) da Cidade da Guatemala, capital da Guatemala. Do total, 20 veículos são articulados e 10 biarticulados. Os veículos foram adquiridos pela administração municipal por meio de licitação, para renovação da frota do sistema de transporte da cidade.

A Guatemala é a primeira cidade da América Central a adquirir ônibus biarticulados para o sistema de transporte urbano e os novos veículos fazem parte de um plano de investimentos para melhorar o sistema de transporte do município, que prevê a substituição e ampliação da frota de forma gradual. “Estamos consolidando ainda mais nossa posição de liderança em sistemas BRT na América Central”, diz Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America.

Para Euclides Castro, diretor de negócios e projetos estratégicos da Volvo Bus Latin America, esta renovação mostra a satisfação do operador com a qualidade e a performance dos nossos veículos. “E aumenta ainda mais nossa responsabilidade de melhoria contínua de nossos produtos e do nosso pós-venda.”

A Volvo é líder no segmento de ônibus urbanos pesados da cidade da Guatemala. “Nossos veículos de alta capacidade de transporte estão cada vez mais conquistando espaço nos sistemas de transporte de transporte urbano das cidades de médio e de grande porte da América Central”, explica Silvia Gerber, presidente da Volvo Colômbia e responsável pelos negócios de ônibus da marca na América Central.

A venda dos veículos inclui programa de manutenção preventiva e corretiva oferecida pela Tecum, representante da marca Volvo na Guatemala.

Veja também

Por