Mais tecnologia, mais funcionalidades

A BgmRodotec desenvolveu a solução 99Kote, que substituirá o Globus Parts, a partir de 1º de setembro. “O novo portal, que começou a ser desenvolvido há cerca de um ano, é uma solução em nuvem, muito mais leve e intuitiva, portanto mais acessível e fácil de usar”, explica Valmir Colodrão, sócio-diretor da companhia. O 99Kote […]

A BgmRodotec desenvolveu a solução 99Kote, que substituirá o Globus Parts, a partir de 1º de setembro. “O novo portal, que começou a ser desenvolvido há cerca de um ano, é uma solução em nuvem, muito mais leve e intuitiva, portanto mais acessível e fácil de usar”, explica Valmir Colodrão, sócio-diretor da companhia. O 99Kote coloca vendedores e clientes de peças e serviços para frotas em contato para negociar melhores custos. Com ênfase na importância da gestão especialista no setor, a ferramenta conta com computação cognitiva especializada nas demandas do mercado de transporte.

Segundo Colodrão, ao apostar em soluções especializadas, é possível atender detalhes operacionais. “Esse é o grande diferencial do 99Kote, pois foi desenvolvido para quem vive o dia a dia da operação de transporte no Brasil”, afirma. Já estão cadastrados 1,1 mil fornecedores e 500 compradores e a meta é expandir o número de usuários do novo portal, em um prazo de um ano, para toda a base de clientes da empresa que conta com três mil cadastrados.

Os usuários receberão treinamento online, para aproveitar da melhor forma todas as possibilidades de uso do portal. A maioria dos clientes que utiliza o Globus Part está concentrada nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. “Na nova solução, o 99Kote, além desses estados, estamos percebendo um crescimento de adesão por parte de empresas de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, especialmente Porto Alegre. É importante ressaltar que o portal é voltado para empresas de todo o Brasil”, diz Colodrão.

O 99Kote é a primeira nova funcionalidade da ferramenta Globus 7 a ser lançada no mercado. O Globus é um software de gestão empresarial do transporte de cargas e passageiros, que atende a todas as áreas e departamentos de transportadoras. A versão mais recente do Globus irá receber investimentos de R$ 20 milhões, em um período de três a quatro anos, para desenvolver novas funcionalidades. “Não iremos esperar que o Globus 7, que será completamente integrado ao Globus atual, fique totalmente terminado para lançar novas soluções. O 99Kote é apenas a primeira delas. A nova plataforma vai ajudar, inclusive, os empresários a tomarem as melhores decisões”, explica Colodrão.

Valmir Colodrão, sócio-diretor da BgmRodotec

ESTRATÉGIA – A BgmRodotec pretende integrar funcionalidades simples ao Globus 7, que serão de grande ajuda no dia a dia das empresas. “Temos dois projetos de soluções que serão lançadas até o final do ano. Uma delas é a escala de motoristas para frotas urbanas, que irá ajudar o gestor a planejar horários de viagens e jornadas de trabalho. Outro é uma ferramenta de compras, que será integrada ao 99Kote, que fará o acompanhamento da compra, desde o pedido até a entrega. O comprador poderá acompanhar todo o processo por painéis que podem ser acessados de qualquer tela de computador ou mobile”, informa Colodrão.

A BgmRodotec se prepara para um reaquecimento da economia nos próximos meses, em especial no segmento de transportes. “Já temos notado alguns indícios de recuperação no setor. Os clientes começam a se interessar em estabelecer novos negócios e ouvir propostas. Um bom sinal no contexto de crise que vivemos. Continuaremos investindo e desenvolvendo produtos e serviços. E quando a crise passar, como tantas outras que o Brasil superou, estaremos preparados para o crescimento do mercado”, ressalta Colodrão.

A empresa também tem outra novidade em termos de produtos: um sistema de automatização da oficina mecânica. “Por meio de telas de TV nas garagens ou por tablets ou celulares, será possível acompanhar a manutenção dos veículos. Será possível saber tudo que acontece em cada boxe de manutenção. O mecânico contará com um tablet ou computador, em que ele poderá inserir, durante o procedimento, todas as informações relevantes”, explica Colodrão, destacando que essa é uma demanda de muitas empresas que possuem frota.

Veja também

Por