Workshop discute gestão e conectividade de frotas

Durante a 21ª Fenatran, a OTM Editora promove o “Workshop Transporte Moderno – Conectividade e Gestão de Transporte”, nos dias 17 e 18 de outubro das 9 às 13 horas, no São Paulo Expo. No evento, executivos da indústria automobilística e das empresas de tecnologia, e operadores de transporte e logística, discutem as inovações que […]

Durante a 21ª Fenatran, a OTM Editora promove o “Workshop Transporte Moderno – Conectividade e Gestão de Transporte”, nos dias 17 e 18 de outubro das 9 às 13 horas, no São Paulo Expo. No evento, executivos da indústria automobilística e das empresas de tecnologia, e operadores de transporte e logística, discutem as inovações que proporcionam maior produtividade e mais eficiência a diferentes modelos de negócios. “O encontro acontece em um momento importante, pois marca o início da retomada da economia. O workshop aborda os temas que estão presentes na feira e que são fundamentais no dia a dia das empresas”, afirma Marcelo Fontana, diretor da OTM e da MF Promoções e Eventos.

No dia 17, Érico de Araújo Fernandes, gerente sênior de vendas de serviços e soluções integradas da Mercedes-Benz, apresenta a palestra “Telemetria e Tendências a Serviços do Cliente”. No mesmo dia, Marco Antônio Rodrigues Lassen, coordenador técnico de combustíveis da Shell, fala sobre “Shell Evolux Diesel e Legislações Pertinentes”. “Vamos trazer casos de sucesso de uso do produto, em que empresas de transporte de cargas e passageiros conseguiram obter aumento de produtividade e redução de custos. Outra questão importante é a legislação relativa ao diesel, como serão os próximos passos e um panorama da situação atual”, conta. A plataforma de conectividade da Sascar é o tema da terceira apresentação, que será ministrada por Pedro Chaves, diretor comercial da Sascar.

Marcelo Fontana

No segundo dia de workshop, Júlio César Samioli Steg, supervisor de marketing da MAN Latin America, aborda os impactos dos avanços tecnológicos na sociedade, em especial, no sistema de transporte de cargas. “Essa evolução tecnológica nos obriga a ser mais eficientes na gestão da operação, identificando o ponto ótimo de renovação de uma frota e os custos por se utilizarem veículos com idade superior à recomendada, como também sugestões de racionalização de transporte com o seu impacto nos custos operacionais”, explica.

Em seguida, a Vipal apresenta a nova plataforma colaborativa Vipal Resolve, uma espécie de rede social do mercado transportador. Tales Cardoso Pinheiro, gerente de marketing da empresa, detalha a solução que busca conectar o mercado de transportes. Os profissionais cadastrados na plataforma podem tratar de assuntos diversos como gestão de pneus, economia de combustível, gestão de pessoas, manutenção, além de conseguirem postar dúvidas e sugestões. Da mesma forma, é possível contribuir com respostas, comentários e compartilhamentos de boas práticas que ajudem os participantes na resolução de seus problemas.

Nos dois dias, os participantes poderão contar com a consultoria disponibilizada pelas empresas participantes do workshop. “Fizemos um esforço enorme para elaborar um evento com alto nível técnico e que trouxesse conteúdo relevante. Esse é apenas o primeiro passo, queremos aproveitar o bom relacionamento com o empresariado para organizar muitos encontros que enriqueçam as discussões relativas ao setor e contribuam para a construção de soluções para as dificuldades existentes”, resume Marcelo Fontana.

Veja também

Por