Eberspaecher contabiliza bons resultados

A Eberspaecher, empresa do grupo alemão Eberspächer que produz sistemas de ar-condicionado para ônibus, conseguiu bons resultados durante a feira Transpúblico realizada em São Paulo. “O evento superou nossas expectativas em relação aos negócios e principalmente a receptividade dos clientes com a marca e os equipamentos da empresa”, afirmou Maycon Largura, diretor-geral da Eberspaecher Climate […]

A Eberspaecher, empresa do grupo alemão Eberspächer que produz sistemas de ar-condicionado para ônibus, conseguiu bons resultados durante a feira Transpúblico realizada em São Paulo. “O evento superou nossas expectativas em relação aos negócios e principalmente a receptividade dos clientes com a marca e os equipamentos da empresa”, afirmou Maycon Largura, diretor-geral da Eberspaecher Climate Control Systems.

Além de novos contatos no mercado brasileiro, a empresa realizou vendas após a feira de ônibus e avançou as negociações com a perspectiva de comercializar grandes volumes de sistemas ar-condicionado no futuro. “A recepção e o interesse dos clientes para o novo equipamento AC188 foi espetacular. Tínhamos total certeza do impacto que este novo conceito de split system causaria aos clientes e alguns concorrentes. Estávamos convictos que o equipamento AC 188 seria o diferencial de nossa participação na Transpúblico, mas nunca imaginávamos que teríamos clientes querendo realizar testes e compras neste pré-lançamento”, destacou o diretor da empresa.

Mesmo em fase de pré-lançamento, pois a fabricação do ar-condicionado AC188 para ônibus de duplo piso no Brasil começa no primeiro trimestre de 2018, a Eberspaecher já tem encomendas de clientes no Brasil e na América do Sul. “Já realizamos novos investimentos na fábrica de Sorocaba (SP), ampliando a área fabril de aproximadamente 1.500 m² para 2.500 m² e dobrando o número de colaboradores, para a produção deste novo equipamento e, principalmente, atender a alta demanda de encomendas dos equipamentos AC 515 e AC 353”, explicou Largura.

O diretor-geral da Eberspaecher disse que o AC188 é a solução perfeita para aquecimento, ventilação, exaustão e é o ar-condicionado adaptável que proporciona o conforto ideal aos passageiros em ônibus rodoviário e turismo, com uma especificação técnica de alta tecnologia que proporciona redução de combustível considerável em relação aos equipamentos convencionais de nossos concorrentes. “Com seu baixíssimo peso de 80 quilos, ventiladores eletrônicos com velocidades variáveis e opção de 100% de renovação do ar, este equipamento é instalado semi-integrado no duto de distribuição de ar do ônibus, com fácil acesso de manutenção sobre o teto do ônibus e uma altura bastante reduzida de 40 milímetros acima do teto do ônibus, diminuindo a resistência do ar e contribuindo consideravelmente para uma eficiência energética”, detalhou Largura.

“A nossa expectativa é conquistarmos uma grande participação no mercado de ônibus rodoviários, especialmente para o mercado de turismo com ônibus LD e duplo piso, devido seu especial conceito e especificação técnica de um equipamento premium”, comentou Largura.

Segundo o diretor, o equipamento AC188 é comercializado em mercados de alto nível de exigência e conforto, como a Europa e os Estados Unidos, instalado como padrão em ônibus com alto nível de qualidade e acabamento, por meio do fabricante de ônibus europeu Van Hool. “Estamos convictos que os clientes de alto nível de exigência estarão satisfeitos ao adquirir o ar-condicionado AC188, especialmente com os benefícios que este conceito de equipamento proporcionará a sua operação e negócio”, disse Largura.

Sobre o mercado brasileiro de ônibus o diretor da Eberspaecher espera que o setor retome os volumes de vendas gradativamente a partir do próximo ano. “Independentemente da retomada dos volumes, estamos trabalhando com muita dedicação para conquistarmos novos clientes dia após dia, demonstrando nossos valores de tradição de 152 anos do grupo Eberspächer, com elevados investimentos em inovação e alto nível de qualidade de nossos produtos e serviços”, declarou Largura.

Na cidade de São Paulo a Eberspaecher tem como clientes principais são a Viação Campo Belo, Via Sul, Vip, Mobi Brasil, Nortebuss, Flores e a Real Rio. Além do Brasil, a Eberspaecher também exporta os seus produtos para diferentes mercados, especialmente a América Latina e Oriente Médio.

Veja também

Por