Randon renova linha de produtos para veículos pesados

A Randon Divisão de Implementos levou para a Fenatran o seu portfólio de produtos atualizados. Na linha semirreboque o destaque é o lançamento da nova basculante de 30 m³ para o transporte de minerais, como areia e brita, destinada a aplicações severas, de alta exigência para veículo e carga. Para este projeto, foram usadas chapas […]

A Randon Divisão de Implementos levou para a Fenatran o seu portfólio de produtos atualizados. Na linha semirreboque o destaque é o lançamento da nova basculante de 30 m³ para o transporte de minerais, como areia e brita, destinada a aplicações severas, de alta exigência para veículo e carga. Para este projeto, foram usadas chapas de alta resistência, com revestimento interno da caixa da carga, com maior espessura e colunas mais reforçadas.

O semirreboque basculante tem ainda base de contêiner e foi desenvolvido para o mercado peruano, onde a Randon está iniciando uma nova operação industrial. Este equipamento serve ao transporte de rotainer (espécie de contêiner com menos de 20 pés).

O produto apresenta novos conceitos de engates de contêiner, criados pela Jost, que passam de manuais para automáticos, o que permite maior ganho em produtividade e segurança, o uso de suspensão pneumática super single, mais leve e que proporciona maior estabilidade ao produto.

O semirreboque Top Sider Versátil é ideal para o transporte de cargas paletizadas ou acomodadas em rack, como autopeças, alimentos, produtos de higiene, limpeza e cargas em geral. Permite muitas combinações de fixação de carga, graças à amarração feita no chassi, que possui diversos pontos de fixação. Entre os opcionais do produto está a preparação para receber o Top Sider, sistema que eleva o teto do sider em até 30 centímetros para carga e descarga, o que confere facilidade na operação e reduz a incidência de danos no produto e na carga transportada. O Sider Versátil tem conquistado o mercado pelo ganho de espaço interno e capacidade volumétrica que apresenta, além de possibilitar maior área de transbordo entre os paletes.

Outra novidade é o tanque cilíndrico Linha R, que traz inovações para ser um referencial no segmento de transporte de combustíveis. Produzido em aço-carbono, a geometria cilíndrica do tanque permite maior amplitude de aferição, o que agrega maior versatilidade ao implemento usado na distribuição dos combustíveis para os postos de abastecimento.

A nova linha de tanques cilíndricos vem equipada com caixa de proteção do acionamento das válvulas, que proporciona maior robustez ao conjunto, sistema bottom loading opcional, o que aumenta a segurança no carregamento, e um novo porta-mangote, em material mais resistente.

Leia  mais sobre os  laçamentos da JOST, SUSPENSYS, MASTER e FRAS-LE  na revista na revista Transporte Moderno nº484  no Acervo Digital OTM

 

Veja também

Por