Continental lança banda de rodagem para veículos comerciais

Para aplicação em ônibus e caminhão, a empresa utiliza em seu processo de fabricação um composto especial que proporciona aumento da quilometragem e garante maior aderência em piso molhado. Sonia Moraes   A Continental, fabricante alemã de pneus, lançou na Fenatran a banda de rodagem ContiTread Hybrid HS3 para aplicação em ônibus e caminhões que […]

Para aplicação em ônibus e caminhão, a empresa utiliza em seu processo de fabricação um composto especial que proporciona aumento da quilometragem e garante maior aderência em piso molhado.

Sonia Moraes

 

A Continental, fabricante alemã de pneus, lançou na Fenatran a banda de rodagem ContiTread Hybrid HS3 para aplicação em ônibus e caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância. Em seu processo de fabricação a empresa utiliza um composto especial que proporciona aumento da quilometragem e garante maior aderência em piso molhado.

“Este lançamento nos permite dar continuidade ao ContiLifeCycle, modelo de gestão de toda a vida útil dos pneus de carga da Continental, da produção ao descarte correto, passando pela recapagem. Assim, cada um dos pneus da marca para os segmentos de longa distância, tráfego regional, urbano e construção tem a sua respectiva banda de rodagem para um melhor aproveitamento do ciclo completo de sua vida”, explicou Fernando Peruzzo, gerente de recapagem da Continental Pneus.

As bandas de rodagem são produzidas com tecnologia Continental e, segundo Peruzzo, se diferenciam por manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca devido à manutenção do desenho original e a utilização dos mesmos compostos de fabricação. “São utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada e estão disponíveis em diversas larguras, sendo compatíveis com as diferentes carcaças disponíveis no mercado”, esclareceu o gerente.

A Best Drive está em operação há dois anos e é a primeira recapadora da Continental Pneus no Brasil e na América do Sul. Com uma área total de 1.800 m² está instalada na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e tem capacidade para produzir 1.500 pneus recapados para ônibus e caminhões por mês. O seu projeto permite uma possível expansão para até 5.000 unidades por mês, mantendo o mesmo layout e maquinário.

 

Mercado

Com mais de oito milhões de pneus de carga reformados por ano, o Brasil é o segundo maior mercado mundial neste segmento, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui 1.257 reformadoras de pneus comerciais, 18 fornecedores de matéria-prima e gera mais de 40.000 mil empregos diretos.

A Continental vem nacionalizando todas as bandas comercializadas no Brasil. Segundo Peruzzo, este ano passaram a ser produzidas localmente as bandas HCS, HDR1, HDC 1 e HTL Ecoplus.

Na sua linha de pneus carga a empresa exibiu os novos modelos e as novas medidas de produtos para uso no transporte regional e urbano, mineração, canavieiro e construção.

A principal atração da empresa na feira de transporte foi o pneu 325/95R24 off-road, que equipa o caminhão Volvo da linha FMX. Este pneu é desenvolvido na Alemanha e produzido na fábrica de Camaçari (BA).

Veja também

Por