INTERMODAL SOUTH AMERICA COMPLETA 25 ANOS

Sob nova gestão, o maior evento de logística da América Latina já tem data marcada: em março de 2019, com escopo de atuação ampliado, Em sua 25ª edição, ocorre paralelamente ao maior evento dedicado ao setor metroferroviário da América do Sul, a NT Expo – Negócios nos Trilhos Matéria da revista Global, Edição nº02, ano […]

Sob nova gestão, o maior evento de logística da América Latina já tem data marcada: em março de 2019, com escopo de atuação ampliado, Em sua 25ª edição, ocorre paralelamente ao maior evento dedicado ao setor metroferroviário da América do Sul, a NT Expo – Negócios nos Trilhos

Matéria da revista Global, Edição nº02, ano 201 

Em 2019, a Intermodal South America será ainda mais especial, pois comemorará 25 anos como a maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. Para celebrar mais de duas décadas na liderança desse mercado, o evento passa a se posicionar como uma marca ainda mais abrangente para o setor de infraestrutura e comércio exterior, com especial destaque para três segmentos: intra logística, tecnologia e transporte, que visam envolver todos os elos da cadeia logística. Essa é apenas uma das novidades da feira,que será realizada no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 19 a 21 de março.

Considerada pelos executivos da indústria como uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios e pensada para aumentar ainda mais o engajamento com a comunidade logística como um todo, a Intermodal reserva áreas exclusivas para que as empresas expositoras possam apresentar o que há de mais moderno, no Brasil e no mundo,nas cadeias de produção, armazenagem, distribuição e transporte dos mais diversos tipos de cargas.

No que concerne à intra logística, por exemplo, a feira abre espaço para inovações, tecnologias,lançamentos de produtos e serviços para gestão e movimentação de cargas dentro de armazéns, unidades fabris e centros de distribuição. Em tecnologia, por sua vez, reunirá os principais desenvolvedores e fornecedores de soluções em tecnologia da informação, telemática, segurança, ecommerce, software se sistemas em geral.

 No segmento de transporte, receberá as principais companhias dos modais rodoviário,ferroviário, aquaviário e aéreo, além de empresas especializadas em serviços logísticos em geral, que oferecerão mais eficiência e qualidade na entrega de produtos A expectativa fica por conta de manter o sucesso da edição anterior e atrair ao evento, novamente, mais de 400 marcas expositoras de 22 países e circulação demais de 33 mil profissionais do setor. “Quero continuar o trabalho de excelência que vinha sendo feito até aqui, propor o crescimento da feira nos mercados de intra logística e tecnologia da informação, além de seguir forte nos setores de logística internacional, transporte de cargas e comércio exterior,que já são as expertises da Intermodal há muitos anos”, afirma a nova gerente geral do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, organizadora do evento,Márcia Gonçalves.

 Conteúdo Diferenciado Outro destaque da Intermodal 2019 será a realização, mais uma vez,de um dos mais tradicionais eventos de conteúdo do setor: a Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Associação Brasileira de Logística(ABRALOG), que reúne as maiores autoridades e especialistas do mercado. Em breve, a programação oficial e os nomes que marcarão presença neste encontro exclusivo serão divulgados nosite do evento.

 Encontro Internacional Metroferroviário Simultaneamente à Intermodal, o São Paulo Expo sediará a maior feira dedicada ao mercado metroferroviário da América do Sul, a NT Expo – Negócios nos Trilhos,que reúne os mais renomados fornecedores, formadores de opinião e players dos segmentos de carga e passageiros, nacionais e internacionais. “A realização simultânea à Intermodal South America integrará os dois públicos, que aproveitarão das sinergias entre os eventos”, diz Márcia,da UBM Brazil.

 Única feira a integrar o segmento de cargas e de passageiros do modal metroferroviário, a NT Expo congrega empresas dos seguintes segmentos: bilhetagem; construção e infraestrutura; dormentes;eletrificação; estações e terminais; gerenciamento de sistemas; interiores; material rodante/vagões; motores; operação de cargas e de passageiros;peças/componentes; lubrificantes, anticorrosivos e tinta; manutenção e retíficas; metalurgia e usinagem; sinalização; telecomunicações e via permanente.

 O segmento ferroviário de carga teve as esperanças reavivadas com a recente liberação de R$ 488,5 milhões pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para acelerar os investimentos nas malhas ferroviárias nacionais, que beneficiaram três das principais empresas do setorde transporte ferroviário do País: MRS Logística, VLI Multimodal e MRC Locaçãode Equipamentos Ferroviários. No ano passado, o volume foi de 375,2 bilhões detoneladas por quilômetro útil transportadas pelas concessionárias de ferroviasem todo o País, segundo levantamento feito neste ano pela Confederação Nacionaldo Transporte (CNT), e as expectativas para 2018 apontam resultados quemantenham a tendência de alta. No segmento de passageiros, metrôs e trens transportaram2,93 bilhões de pessoas em 2017, de acordo a investigação feita pela AssociaçãoNacional dos Transportadores dePassageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

Veja também

Por