Transgrãos compra 120 Mercedes-Benz Axor

Os veículos começam a ser entregues no início de 2020 e serão utilizados no transporte de milho em espiga para produção de sementes A Mercedes-Benz conclui a venda de 120 caminhões Axor 2536 6×2 para a Transgrãos, da cidade de Patos de Minas (MG), contribuindo para a grande participação deste segmento nas vendas totais de […]

Os veículos começam a ser entregues no início de 2020 e serão utilizados no transporte de milho em espiga para produção de sementes

A Mercedes-Benz conclui a venda de 120 caminhões Axor 2536 6×2 para a Transgrãos, da cidade de Patos de Minas (MG), contribuindo para a grande participação deste segmento nas vendas totais de caminhão no país. A empresa utilizará estes veículos para o transporte de milho em espiga para produção de sementes de alta tecnologia. As entregas estão previstas para o início de 2020, com programação mensal até agosto. Com isso, o cliente passa a contar com 530 caminhões da marca na frota, o que significa 90% do total.

Com 28 anos de atuação no mercado, a Transgrãos tem como principal atividade o transporte de milho em espigas para beneficiamento, sementes prontas para entrega ao produtor, cereais e insumos agrícolas.

Impulsionada pelo crescimento do mercado e pela demanda de clientes por terceirização de serviços na agricultura, a empresa diversificou sua atuação disponibilizando diversos serviços, entre eles a colheita mecanizada de semente de milho em espiga e em grãos, o plantio, a pulverização, a condução de campos, o despendoamento mecânico, a secagem, a classificação de sementes e a armazenagem climatizada.

Além de seu estado de origem, a Transgrãos atua no Mato Grosso, maior produtor de milho do Brasil, e também em Goiás, São Paulo, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul.

Há três anos, a Transgrãos tem executado o plano de renovação de sua frota, recebendo em média 120 veículos por ano. Para Elias Caixeta, presidente da empresa, o Axor 2536 6×2 mostrou-se a melhor solução para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento, o chamado milho semente, que depois é utilizado no plantio. “Com este caminhão, utilizamos um semirreboque graneleiro de 13,6 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos”, diz o executivo. “Assim, o Axor 2536 6×2 oferece ótimo custo-benefício dentro do nosso modelo de operação de transporte de milho em espiga.”

Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, afirma que os caminhões Axor oferecem muito mais aos clientes. “Essa nossa linha de extrapesados é reconhecida no agronegócio, bem como em diversos outros setores, pelo reduzido custo operacional, alta produtividade e ampla disponibilidade para o transporte rodoviário e fora de estrada”, diz o executivo.

“Além disso, os clientes contam com o maior portfólio de peças e serviços e cobertura da rede de concessionários, presente em todos os estados do país junto às principais rotas de transporte e logística, favorecendo empresas como a Transgrãos, que opera em vários estados”. Esta nova venda à Transgrãos envolveu o concessionário Prodoeste, com participação do Banco Mercedes-Benz.

Segundo a fabricante, os caminhões Axor combinam força, extrema robustez e resistência com alto nível de conforto e economia.

Isso resulta em elevado padrão de desempenho e produtividade, assegurando rentabilidade nas atividades de transporte e logística para os clientes.

Entre os destaques do Axor estão o túnel do motor rebaixado para cabines estendida e leito, banco pneumático para o motorista, volante multifuncional,tacógrafo digital, freio a tambor para operações mistas, eixos sem redução nos cubos, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll, Power e manobra para modelos rodoviários, distribuição da força de frenagem (EBD), sistema de controle de tração (ASR), freio ABS, retarder (opcional), auxílio de partida em rampa (HSA), ar-condicionado, climatizador e chineleiras para guarda de calçados.

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