Marcopolo retoma parcialmente a produção

Após 20 dias de férias coletivas, a Marcopolo retoma a produção de forma parcial nas fábricas de Caxias do Sul e do Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 13. A empresa ainda não definiu a data de retorno das atividades na fábrica de São Mateus, no Espírito Santo. Em Caxias do Sul, seguindo as orientações […]

Após 20 dias de férias coletivas, a Marcopolo retoma a produção de forma parcial nas fábricas de Caxias do Sul e do Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 13. A empresa ainda não definiu a data de retorno das atividades na fábrica de São Mateus, no Espírito Santo.

Em Caxias do Sul, seguindo as orientações do decreto municipal 20.855, retornam ao trabalho 25% dos colaboradores do turno diurno e 25% do noturno, sendo a maior parte de áreas de produção. As unidades Ana Rech e San Marino, que concentram a maioria dos colaboradores, contarão com ambulatórios de triagem para facilitar o atendimento e orientação aos colaboradores.

A empresa informa que adotou medidas de prevenção ao novo coronavírus e recomendações dos órgãos de saúde e governamentais. Os ônibus de transporte de colaboradores destas fábricas, e também da unidade Planalto, operarão com metade da ocupação para manter a distância mínima de segurança entre os passageiros. Os veículos serão higienizados entre as viagens e os colaboradores usarão máscaras de tecido durante o trajeto.

Em todas as fábricas foi reforçado o sistema de higienização dos locais de uso comum, como vestiários, restaurantes, banheiros, acesso a elevadores, corrimãos e catracas. Logo na chegada, os colaboradores terão a temperatura verificada com medidores infravermelho. Nos postos de trabalho será redobrada a atenção para manter a distância mínima, além do uso dos EPIs de acordo com a função e máscaras de tecido fornecidas pela empresa.

09/04/2020

Veja também

Por