Mercedes-Benz fornece caminhões Accelo ao Corpo de Bombeiros

Equipadas com cesto aéreo para reparos em postes e fiações, os veículos serão usados para apoio em resgastes e em manutenções perigosas

A Mercedes-Benz entregou dez caminhões Accelo 815 para o Corpo de Bombeiros Militar de Brasília, após o concessionário Mardisa vencer a licitação que contou com apoio da fábrica para atender às exigências do órgão público.

Os caminhões, que serão usados para apoio em resgastes e em manutenções perigosas, foram implementados com auto plataforma de serviços gerais, com cesto aéreo para reparos de fiações e postes, bem como para resgates com até 23 metros de altura. Os veículos também ganharam cabina dupla, desenvolvida por uma empresa parceira especializada.

“Por suas dimensões compactas e facilidade de manobra, o Accelo é ideal para operações nas cidades, mesmo em vias estreitas, ladeiras e interior dos bairros, situações típicas enfrentadas pelos bombeiros nas prestações de serviço à população”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A Mardisa é parceira do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal desde 2011. “Além dos novos Accelo, fornecemos vários veículos ao órgão público, como ambulâncias Sprinter e caminhões com implementos, como auto bomba tanque, salvamento leve e transporte de tropas”, diz Gilberto Salgado, gerente de vendas ao governo da Mardisa.

Os caminhões Accelo, formado pelos modelos leves 815 (8.300 kg de PBT – peso bruto total) e 1016 (9.600 kg de PBT) e pelo médio 1316 (13.000 kg de PBT), têm cabine estendida, banco do motorista pneumático, tanque adicional de 150 litros (total de 300 litros) e câmbio automatizado. O modelo é equipado com freio ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem nos eixos) e ASR (controle de tração das rodas).

Veja também

Por