Comtrasil Transportes adquire mais 20 caminhões Mercedes-Benz Axor 2544

Empresa tem agora 132 caminhões da marca na frota, entre modelos Axor e Actros, que transportam bebidas, minérios, produtos siderúrgicos e celulose pelo país

A Comtrasil Transporte e Logística, empresa da cidade de Brumado, no centro-sul da Bahia, com 30 anos de operação no país, acaba de adquirir mais 20 caminhões Mercedes-Benz Axor 2544, que se somam às dez unidades compradas neste ano do concessionário Comveima de Vitória da Conquista, com financiamento do Banco Mercedes-Benz.

“Esses novos 20 cavalos mecânicos Axor 2544 são para ampliação de frota, devido a novos contratos que firmamos para transporte de alimentos e de produtos de higiene e limpeza”, informa Thales de Souza Silva, sócio-diretor da Comtrasil. “Agora, passamos a ter 68 caminhões Axor 2544 e 64 extrapesados Actros 2651 na nossa empresa. Nos dois últimos anos, a maior parte da nossa renovação de frota foi com a marca Mercedes-Benz, que hoje responde por 34% do total”.

“É uma satisfação muito grande realizar novos negócios com um parceiro da marca que vem escolhendo os nossos extrapesados Axor e Actros para ampliação e renovação de frota”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Sempre buscamos oferecer soluções completas de produtos e serviços para a Comtrasil, que, juntamente com seus motoristas, está ajudando a movimentar a economia mesmo na pandemia. Aliás, parabéns à empresa, que fechou novos contratos com clientes dos setores de alimentação, higiene e limpeza, produtos essenciais nesse difícil momento do país.”

Além dos novos contratos, a Comtrasil atende clientes de vários setores, como bebidas, siderurgia, celulose e mineração, especialmente magnesita e talco, principais produtos da economia de Brumado. Além da matriz, a empresa tem cerca de 20 filiais nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O Axor nos chamou a atenção pela performance, consumo de combustível e rentabilidade, o que nos garante um ótimo custo-benefício”, afirma Thales. “Todos os nossos caminhões Mercedes-Benz têm plano de manutenção. Para nós, que rodamos por todo o Brasil, é fundamental poder contar com peças e serviços, atendimento e assistência da marca onde estivermos. Eu vejo esse plano de manutenção como um diferencial da Mercedes-Benz no mercado. Isso nos traz muita segurança, porque não podemos perder tempo com o caminhão parado”.

O sócio-diretor informa que os motoristas elogiam bastante o conforto do Axor na estrada. “Eles falam muito da maciez do caminhão na operação, devido ao banco pneumático e à suspensão a ar, e da ergonomia. E como todos os nossos cavalos mecânicos são com cabine-leito, ar condicionado e climatizador, a comodidade é ainda maior, assim eles podem descansar tranquilamente durante as parada.”

Mesmo diante da pandemia do Covid-19, a Comtrasil segue na estrada atendendo seus clientes e assegurando o abastecimento de itens básicos à população. “Nossos motoristas, assim como os funcionários de todas as unidades, estão trabalhando de forma protegida, observando as orientações dos médicos do trabalho e dos órgãos de saúde. Distribuímos máscaras, álcool gel e orientamos sobre as medidas de higienização e distanciamento”, diz Thales.

A Comtrasil informa ainda que seus instrutores atuam para que os motoristas da empresa utilizem as tecnologias dos caminhões especialmente para a condução econômica e para a segurança nas estradas. “Nesse sentido, a Mercedes-Benz e o concessionário nos apoiam nos treinamentos ligados ao Axor e ao Actros, que se destacam por vários recursos tecnológicos. Como resultado, temos avançado na redução de paradas e sinistros, aumentando a produtividade da frota.”

Entre os destaques do Axor incluem-se: túnel do motor rebaixado para cabines Estendida e Leito, banco pneumático para o motorista, volante multifuncional, tacógrafo digital, freio a tambor para operações mistas, eixos sem redução nos cubos, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll, Power e Manobra para modelos rodoviários, distribuição da força de frenagem (EBD), sistema de controle de tração (ASR), freio ABS, retarder (opcional), auxílio de partida em rampa (HSA), ar condicionado e climatizador, além de outros itens.

Veja também

Por