Aeroporto de Cuiabá retoma os voos comerciais

Estão previstos 404 pousos e decolagens no terminal ao longo de junho, aumento de 36,9% em relação ao mês anterior

A Centro-Oeste Airports (COA), administradora do aeroporto internacional de Cuiabá anuncia a expansão e retomada das operações de voos comerciais regulares em todos os seus terminais aéreos.

A partir deste mês, o aeroporto internacional de Cuiabá passa a ter voos regulares para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Desde maio, as rotas para Água Boa (MT), Brasília (DF), Confins (MG), Juína (MT), São Félix do Araguaia (MT), Sinop (MT) e Tangará da Serra (MT), Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Porto Velho (RO) já estavam disponíveis e seguem operando. Ao todo, estão previstos 404 pousos e decolagens no terminal ao longo de junho, aumento de 36,9% em relação ao mês anterior.

O aeroporto de Sinop passa a contar com um voo regular entre a cidade e o aeroporto internacional de Cuiabá, disponível nos dias úteis. Em julho, mais duas rotas voltam a operar em Sinop. São para o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e para o aeroporto internacional de São Paulo.

Junho também é o mês de retomada das operações comerciais do aeroporto de Rondonópolis. A partir do dia 22, o terminal volta a ter uma rota regular para o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), operando as terças, quintas e domingos.

Já o aeroporto de Alta Floresta volta a operar voos comerciais regulares em julho. A partir do dia 13, será disponibilizada uma rota regular entre Alta Floresta e a capital mato-grossense.

Desde o início da pandemia, a COA adotou uma série de medidas de proteção sanitária, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das Secretarias de Saúde municipais e estadual.

Com a retomada e expansão da malha aérea, a COA iniciou a implementação de um plano de biossegurança nos quatro aeroportos de Mato Grosso. O plano faz parte da campanha “Embarque Seguro com a Socicam” e tem como objetivo minimizar o risco de contágio, reforçar a prevenção contra a transmissão do novo coronavírus e seguir garantindo a segurança da população.

A Centro-Oeste Airports (COA) é a empresa resultante do consórcio Aeroeste, formado pela Socicam e pela Sinart para a aquisição dos aeroportos Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop no leilão de concessões realizado pelo governo federal em 2019. Detentora de 85% da COA, a Socicam tem 48 anos de atuação e é líder na área de mobilidade de infraestrutura e de serviços no Brasil. A empresa é especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários.

Veja também

Por